Sem Doncic, P.J. Washington decide no fim e Mavericks vencem Warriors em casa

Matheus Costa | 06/04/2024 - 01:28

O Dallas Mavericks conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira (05) com bastante emoção. Jogando em casa, a equipe venceu uma disputada partida contra o Golden State Warriors nos segundos finais por 108 a 106 diretamente da American Airlines Center, em Dallas.

Jogando sem Luka Doncic, que ficou de fora da partida para tratar de um inchaço no joelho, o ala-pivô P.J. Washington comandou as ações e garantiu a vitória para os torcedores de Dallas. O jogador garantiu a vitória com uma bandeja com 4.5 segundos para o fim da partida, coroando sua atuação de 32 pontos, cinco rebotes e dois tocos em 40 minutos de quadra.

Além da grande atuação de PJ, o armador Kyrie Irving também se destacou pela equipe dos Mavericks com 26 pontos, oito rebotes e sete assistências em 42 minutos. Outra boa atuação foi de Daniel Gafford, que anotou duplo-duplo com 10 pontos, 15 rebotes e cinco assistências.

Do outro lado da quadra, Stephen Curry liderou a equipe e anotou 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências em 35 minutos de quadra. Além dele, Klay Thompson contribuiu com 16 pontos, enquanto Brandon Podziemski marcou 14 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Como estão Dallas Mavericks e Golden State Warriors na temporada da NBA?

Com a vitória, o Dallas Mavericks segue na quinta colocação da Conferência Oeste e criou mais distância para a zona de play-in com 47 triunfos e 30 derrotas. O próximo compromisso da equipe será no domingo (07), em casa, contra o Houston Rockets.

O Golden State Warriors segue sonhando com uma vaga nos play-offs que se torna cada vez mais difícil. Em décimo, a equipe ostenta o recorde de 42 vitórias e 35 derrotas, no limite da zona de play-in. O próximo compromisso da equipe será no domingo, em casa, contra o Utah Jazz.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.