Nem com ‘cavalinho’: Pistons tomam virada em Utah em jogo de mais de 300 pontos

Victor Francisco | 04/01/2024 - 02:27

Apesar de liderar a partida em mais de 90% do tempo normal, apesar da linda cesta de três pontos de Alec Burks no último segundo, apesar do lindo jogo de Bojan Bogdanovic, o Detroit Pistons perdeu mais uma partida na NBA –  a 30ª em 33 partidas. Tudo isso aconteceu em Utah, com um Jazz tomando a liderança da partida quando mais importava – no final do último quarto e na prorrogação, em atuação decisiva do ídolo Jordan Clarkson – co-cestinha do jogo, junto a Bogdanovic, com 36 pontos.

Nem ‘cavalinho' ajuda o Pistons e vencer na NBA

Os Pistons chegaram a estar mais de 10 pontos na frente no primeiro e segundo quartos, e mesmo assim, tomaram a virada nos minutos finais da partida. Um lance inusitado, ainda no segundo quarto, marcou a partida: após uma enterrada, o center de Detroit, Jalen Duren, acabou caindo por cima do center do Utah Jazz, Walker Kessler, em imagem que certamente virará um dos memes da temporada.

Memes à parte, a situação não é nada boa para o time de Detroit, que luta como nunca, mas perde como sempre – mesmo marcando 148 pontos. Diferente do adversário, o Utah Jazz conseguiu a marca de mais pontos de sua história com os 154 pontos do triunfo em casa – na prorrogação, o que levou os torcedores ao delírio.

Já sem chances na Conferência Leste, o Pistons tenta recuperar sua honra na temporada pouco a pouco. E a próxima chance será fora de casa contra o Golden State Warriors, de Stephen Curry, na sexta (5).

De seu lado, o Utah Jazz ganha moral com sua terceira vitória consecutiva e a tentativa de tornar a campanha positiva na Conferência Oeste (por enquanto, 15 vitórias e 19 derrotas). O próximo jogo, no entanto, é contra o Boston Celtics, equipe de melhor campanha na NBA até aqui.

O inusitado lance do ‘cavalinho' mostra que há coisas que só acontecem com o Detroit Pistons.
Foto: Icon sport
Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.