NBA: Phoenix Suns acerta contratação do treinador Mike Budenholzer

Matheus Costa | 11/05/2024 - 02:07

Um dia após anunciar a demissão do técnico Frank Vogel, o Phoenix Suns agiu rápido e fechou a contratação de seu novo treinador. Trata-se do Mike Budenholzer, campeão pelo Milwaukee Bucks em 2021, acertou o contrato para assumir o cargo na franquia. A informação foi publicada pelo “The Athletic”.

Segundo o jornalista Shams Charania, Budenholzer aceitou a proposta de cinco anos por um valor acima dos US$ 50 milhões (R$ 257 milhões) para assumir o comando da franquia e guiar o Phoenix Suns no futuro. A diretoria do time fez uma proposta para o assistente técnico David Fizdale para assumir um cargo executivo, mas esta oferta deve ser recusada e o mesmo deve seguir outro rumo em carreira.

A chegada de Budenholzer significa o início de uma nova era no Phoenix Suns, que definitivamente quer esquecer a turbulenta temporada de 2023-24 que foi culminada em uma varrida no primeiro round do NBA Playoffs 2024 contra o Minnesota Timberwolves. A passagem de Frank Vogel não decepcionou somente nos resultados, mas também com o desempenho muito abaixo das expectativas criadas pelo trio formado por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal.

NBA: Mike Budenholzer chega para arrumar a casa no Phoenix Suns

Eleito por duas vezes o treinador do ano na NBA, Mike Budenholzer se destacou pela sua passagem no Milwaukee Bucks, conquistando o título da liga no ano de 2020-21 durante o período da bolha na pandemia, além de ter vencido o título da divisão nos cinco anos em que passou pela equipe.

O treinador se destaca pela ótima capacidade de gerenciamento de vestiário e por conseguir maximizar o potencial de suas estrelas, uma tremenda necessidade do Phoenix Suns. A franquia possui a terceira maior folha salarial, incluindo taxas, na liga e o futuro depende de resultados imediatos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.