Philadelphia 76ers melhorou ou piorou com a saída de James Harden?

Otávio Silva | 13/11/2023 - 17:04

Após diversas polêmicas envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers, o clube decidiu que o melhor a ser feito era encaminhar o atleta para o Los Angeles Clippers. Destaque da franquia da Filadélfia, ele não vinha tendo muitas oportunidades na NBA e pediu em alguns momentos para ser negociado, ainda mais após brigas com a alta cúpula da equipe.

Com a saída de Harden, o protagonismo passa a ser dividido entre Joel Embiid, MVP da última temporada da NBA e o jovem Tyrese Maxey, de apenas 23 anos. Inclusive é Maxey que está fazendo a função que era de James Harden e está apresentando um desempenho impressionante. Na vitória diante do Indiana Pacers ele marcou impressionantes 50 pontos, sendo disparado o maior cestinha da partida. Embiid, com 37 pontos, foi o segundo colocado.

James Harden ou Maxey, que vem apresentando resultados melhores pelo Philadelphia 76ers ?

O Philadelphia 76ers neste momento estão com uma campanha muito boa na NBA. Nas nove partidas que disputou até o momento, foram oito vitórias e apenas uma derrota, para o Milwaukee Bucks, na primeira rodada. Na época as atenções estavam todas na possibilidade de Harden jogar, mas ele acabou sendo afastado. Maxey foi o segundo que mais marcou pontos neste jogo.

Na temporada anterior, nos nove primeiro jogos, o desempenho do Philadelphia 76ers tinha sido abaixo do esperado. Foram quatro vitórias e cinco derrotas, mas no final a equipe conseguiu a classificação para os playoffs, sendo derrotado nas semifinais da conferência para o Boston Celtics, que seria eliminado na fase seguinte para o Miami Heat.

Na primeira partida da equipe na temporada de 22/23, Maxey esteve em quadra e atuou por 37 minutos, marcando 21 pontos e com apenas um rebote e duas assistências. Na oportunidade James Harden foi o cestinha da partida, com 35 pontos, mesmo número que Jayson Tatum e Jayley Brown do Boston Celtics. Nesta temporada, na derrota para os Bucks, Maxey marcou 31 pontos, deu oito assistências  e pegou quatro rebotes, um número bem superior a temporada passada.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.