Reservas dos Celtics dão show e equipe massacra Hornets na NBA

Otávio Silva | 13/04/2024 - 00:38

Com a vaga garantida nos playoffs e o título da Divisão, o Boston Celtics resolveu poupar jogadores e ir com os reservas para o duelo desta sexta-feira (12), diante do Charlotte Hornets, pela NBA. Mesmo sem seus principais astros, o time mostrou grande qualidade e venceu com autoridade o Charlotte Hornets, que já não tem mais chances de classificação na competição.

Diante do New York Knicks, quando foi derrotado, os Celtics deram indicativos de que poderiam poupar jogadores, já que o time não estava mais focado na temporada regular, ainda mais pela atuação situação na NBA.

No primeiro quarto, a equipe ficou apenas seis pontos na frente, mas em seguida mostrou toda a sua qualidade e fechou a primeira partida do confronto com uma ampla vantagem de pontos. Na volta para o intervalo, a equipe dos Hornets retornou melhor, mas nada que pudesse atrapalhar os objetivos dos Celtics. No final, vitória por 131 a 98 e com alguns nomes que já começaram a empolgar o torcedor.

Celtics mostram nomes fortes para as próximas partidas da NBA

O cestinha do jogo e grande destaque foi Payton Pritchard, armador draftado em 2020 pelos Celtics e que atuou em apenas 168 jogos com a camisa da equipe. O atleta teve um total de 31 pontos e um duplo-duplo, em 31 minutos em quadra. Sam Hauser, Luke Kornet e Neemias Queta fizeram 16 pontos e também foram os grandes nomes do jogo.

As boas atuações dos atletas também fazem com que os jogadores consigam mostrar para os treinadores que possuem potencial para auxiliar a equipe no restante da competição. Sam Hauser, desde 2021, jogou só 169 jogos, enquanto Neemias Queta, desde 2023, esteve em 23 partidas e já tinha atuado pouco no Sacramento Kings.

Já Luke Kornet, que tem passagem por outras franquias da NBA, acumula apenas 127 partidas. O Boston Celtics que encerra sua participação na temporada regular no próximo domingo (14), diante do Washington Wizards. Já os Hornets, no mesmo dia, enfrentam o Cleveland Cavaliers.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.