Classificado para os playoffs após a derrota do Miami Heat para o Minnesota Timberwolves, o New York Knicks jogou nesta quinta-feira (11), com mais tranquilidade e conseguiu construir um bom resultado na NBA, diante de um adversário que está com a cabeça já na próxima fase da competição.
No primeiro quarto, os Knicks venceram o Boston Celtics por uma diferença de apenas três pontos, mas no segundo quarto emplacaram um 37 a 19 e davam indicativos de que, mesmo jogando em Boston, poderiam vencer com tranquilidade o seu adversário. Na volta para o intervalo, uma nova boa atuação e, apesar de desligar no último período, a equipe conseguiu uma vitória por 118 a 109.
This squad means BUSINESS 😤 pic.twitter.com/WSlJDSaPsY
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) April 12, 2024
Com a vitória diante dos Celtics, os Knicks garantiram o terceiro lugar na Conferência Leste e também continuam fazendo história na na NBA. Com 49 resultados positivos, o time já superou a campanha da temporada de 1989/90, quando chegou a 45 vitórias na temporada regular. Entretanto, com poucos jogos a serem disputados, o time não deve superar 1968/69, quando teve 54 vitórias.
Com 62 vitórias e 18 derrotas, o Celtics já está garantido nos playoffs e também é o campeão da Divisão, não podendo ser mais ultrapassado por nenhuma outra equipe.
Brunson é novamente decisivo em vitória na NBA
Jalen Brunson, que tinha tido uma boa apresentação diante do Chicago Bulls, voltou a apresentar bons números. Contra os Celtics foram 39 pontos, se tornando o cestinha do jogo com uma diferença considerável para o segundo que mais pontuou.
Do lado da franquia de Boston, Jayson Tatum e Jaylen Brown, dois dos maiores destaques na temporada, não foram bem, mas o time já vem demonstrando nos últimos jogos que já pensa nos playoffs e só quer terminar a temporada regular logo.
Sem muito tempo para descansar, o New York Knicks volta a jogar já nesta sexta-feira (12), quando encara o Brooklyn Nets e finalizar a temporada regular no domingo (14), diante do Chicago Bulls. Por outro lado, também na sexta, os Celtics encaram o Charlotte Hornets e fecham a temporada regular da NBA diante do Washington Wizards.