Mesmo atuando fora de casa, 0 Los Angeles Clippers conseguiu manter um bom desempenho no duelo deste domingo (31), diante do Charlotte Hornets e saiu com uma importante vitória na NBA. Com o resultado positivo, o time chegou a sua terceira vitória seguida no torneio e agora caminha para uma classificação tranquila para os playoffs, já que ampliou sua vantagem para o Phoenix Suns, que hoje ocupa a sétima colocação.
O grande nome da vitória da partida foi Paul George, que não tinha ido tão bem na vitória sobre o Orlando Magic na última rodada e que diante dos Hornets teve um desempenho espetacular. O jogador fez 41 pontos e foi o principal responsável pelo placar final de 130 x 118 para a franquia de Los Angeles. Ivan Zubac e Kawhi Leonard, com 24 e 23 pontos, também foram peças importantes.
CLIPPERS WIN!!! pic.twitter.com/jgi0kJrsUR
— LA Clippers (@LAClippers) April 1, 2024
Apesar do resultado positivo, os Clippers acabaram vendo James Harden, um dos principais nomes da franquia, anotando apenas seis pontos e novamente tendo uma atuação apagada na competição. Com 17 pontos de média anotada, o jogador vem apresentando uma queda de rendimento nas últimas duas partidas, o que pode ser prejudicial para o time na NBA futuramente. A equipe que está próxima de um recorde histórico na competição.
Vitória dos Clippers na NBA aproxima o time de recorde impressionante
Neste domingo os Clippers deram mais um passo importante para fazerem história na NBA. Com o trunfo diante dos Hornets, a equipe se aproximou da terceira melhor campanha em uma temporada regular da competição e precisam de mais três vitórias para superarem 2019/20, quando venceram 49 partidas e perderam apenas 25. Porém, o time não deve conseguir o recorde histórico, já que precisaria vencer mais 11 partidas na NBA.
Em quarto lugar na Conferência Oeste, o time só vai voltar a atuar na próxima terça (02), quando enfrenta o Sacramento Kings. Já os Hornets, já eliminados, vão jogar na segunda-feira (01), diante do Boston Celtics.