Pat Riley fala da grandeza de Kareem as vésperas de Lebron quebrar seu recorde

Jamis Gomes Jr. | 01/02/2023 - 20:27

Pat Riley falou da grandeza de Kareem Abdul-Jabbar as vésperas de Lebron James quebrar seu recorde. O lendário treinador já trabalhou com ambos atletas e Riley falou um pouco sobre essa relação.

Como vê a carreira de ambos, muito pela contagem regressiva para The King superar a expressiva marca de Abdul-Jabbar como maior pontuador na história da NBA. Confira.

Início de Pat Riley e Kareem Abdul-Jabbar

A saber, ambos se enfrentaram quando jovens. A primeira vez aconteceu no dia 29 de dezembro de 1961. Pat jogava pelo Linton High e Kareem no Power Memorial quando ainda era conhecido como Lew Alcindor. (Anos depois passou a se chamar Kareem Abdul-Jabbar com sua conversão ao Islã.) Uma partida de colegial que terminou 74 x 68 para os companheiros de Riley.

Para Pat, Kareem sempre foi um cara de grandeza, não daqueles tipos de jogadores promissores. Pat disse que sua grandeza era nítida.

Na contagem regressiva para atualização desse recorde, Riley ganha prestigioso para falar das lendas, pois teve a oportunidade de treiná-los. Pat comandou Kareem na era do Magic Johnson, enquanto Lebron teve passagem pelo Miami de Riley na última década. E para o lendário treinador, Lebron lembra muito aquele Kareem que enfrentara em 1961 quando ainda se chamava Lew Alcindor.

Respeito de Kareem por Lebron

Seguindo uma lógica pautada em sua média de pontos atual, provavelmente, The King assumirá o trono de maior pontuador na partida contra o Oklahoma City Thunder no dia 7 de fevereiro.

Um momento perfeito para os fãs do Lakers, pois a partida será em casa e Kareem já confirmou presença caso a chance seja boa dessa nova marca. Uma passagem de reinado entre Lakers na casa do Lakers.Kobe presente para deixar a festa além da perfeição.

Falando de Kobe, Abdul-Jabbar já havia comentado quando James ultrapassou Black Mamba entre os pontuadores que sabia que Lebron chegaria no topo. Passando, de fato, seu recorde.

No entanto, o ainda maior pontuador na história da NBA, não se sentiu ameaçado. Pelo contrário, Abdul-Jabbar afirmou que toda vez que um recorde é quebrado, todas as pessoas são elevadas.

Não apenas celebrarei sua conquista, como cantarei seus louvores inequivocamente. – disse Kareem sobre Lebron.

Grandeza em épocas distintas

De certa forma, a eventual ultrapassagem de Lebron faz com que o nome de Kareem aparece na boca dos jovens. Como a lenda disse: “toda vez que um recorde é quebrado, todas as pessoas são elevadas.”

Nesse caso não difere e o técnico do Lakers, Darvin Ham, comentou sobre isso:

Temos que sempre reconhecer aqueles que vieram antes de nós, aqueles que abriram o caminho. Você pensa em todos aqueles pontos que Kareem marcou e ele teve, o quê, uma cesta de 3 pontos? Você pensa sobre tudo isso e essas crianças aprendem sobre uma era diferente.

+ confira também: Confira os uniformes para o NBA All-Star Game 2023

 

Foto destaque: Divulgação/ESPN

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.