Principal jogador do Los Angeles Lakers, LeBron James já é um veterano na NBA, campeão com três equipes diferentes e um exemplo de dedicação, conduta e desempenho em quadra.
Aos 38 anos, o ‘Papai’ LeBron precisa ser a figura de liderança para um elenco que conta com jovens como Troy Brown Jr. (23 anos), Austin Reaves e Jarred Vanderbilt (ambos de 24) e Rui Hachimura (25).
Na última partida dos Lakers, domingo (16), contra o Memphis Grizzlies, foram os jovens que carregaram a equipe à vitória. A dupla Reaves e Hachimura anotou 52 pontos no triunfo por 128 a 112.
LEIA MAIS
+ Lakers: estrelas da NBA exaltam Austin Reaves: ‘Vai receber mala de dinheiro’
++ Comentaristas da NBA têm palpite comum nos playoffs: ‘Não consigo apostar contra’
Perguntado sobre seu papel no vestiário, King James comparou a função de líder do elenco à de pai.
— Como tenho três filhos, eu entendo que preciso criar cada um de forma diferente para tirar o melhor deles — explicou LeBron em entrevista coletiva.
Ver essa foto no Instagram
Segundo James, ser um pai ajuda a entender o melhor jeito de lidar com cada jogador e não criar problemas dentro da equipe.
— Cada indivíduo é diferente, então você precisa descobrir como pode tirar o melhor de cada pessoa. Eu posso gritar com alguns, mas com outros preciso ser mais carinhoso. Alguns eu preciso puxar para o canto, e com outros posso gritar na frente do grupo que eles não se incomodarão.
Os Lakers (1-0 na série) voltam a jogar contra os Grizzlies na quarta-feira, às 20h30, no FedExForum, em Memphis. O jogo vale pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.