A vantagem de 2 a 0 que o Boston Celtics abriu sobre o Indiana Pacers nas Finais da Conferência Leste da NBA ainda não foi o suficiente para deixar Jayson Tatum mais tranquilo.
O histórico da franquia de Indianápolis na atual pós-temporada é o maior motivo da preocupação do principal jogador dos Celtics.
— Não é hora de relaxar. Eles estiveram nessa situação na rodada passada e acabaram vencendo—, explicou ele, durante o treino deste sábado (25), antes do Jogo 3, no Gainbridge Fieldhouse.
Jayson Tatum on the Pacers being down 0-2:
“It’s not time to relax. They were in this situation last round and it ended up winning.” pic.twitter.com/gB7zuxqBfn
— Noa Dalzell 🏀 (@NoaDalzellNBA) May 25, 2024
O ala-pivô estava se referindo às semifinais de conferência, quando os Pacers conseguiram se classificar mesmo depois que o New York Knicks abriu a mesma vantagem de 2 a 0.
A terceira partida entre as equipes acontecerá neste sábado, a partir das 21h (de Brasília). O time de Indiana sofrerá o desfalque de Tyrese Haliburton, seu principal pontuador.
Indiana Pacers no NBA Playoffs 2024
Depois de ter se classificado na sexta colocação do Leste na última rodada da temporada regular, o Indiana Pacers chegou às finais de conferência como a maior “zebra” dos Playoffs até agora.
Na primeira rodada, a franquia enfrentou o Milwaukee Bucks, que ficou com o terceiro lugar do Leste. Sem a presença de Giannis Antetokounmpo e posteriormente Damian Lillard, o Indiana avançou ao vencer a série por 4 a 2 após sair em desvantagem por 1 a 0.
Nas semifinais, o New York Knicks, segundo colocado, era o favorito para a classificação, mas os Pacers conseguiram vencer no Jogo 7 depois de largar em desvantagem por 2 a 0 —mesmo cenário contra os Celtics.
Apesar do histórico positivo, o atual adversário do time de Indianápolis fez uma campanha bem melhor que as do Bucks e Knicks e dos próprios Pacers ao longo da fase regular; foram 64 vitórias em 82 jogos —não só a melhor campanha do Leste, como da liga em geral.
Milwaukee e New York, por sua vez, fizeram campanhas bem mais parecidas com a do Indiana; foram 50 e 49 vitórias, respectivamente. Os Pacers ficaram logo atrás ao somarem 47 triunfos.