NBA: Pacers lutam, mas Magic vence em reta final disputada

Marcelo Cartaxo | 23/12/2023 - 23:37

O Indiana Pacers recebeu o Orlando Magic na rodada de sábado (23) no Gainbridge Fieldhouse, em Indianapolis. O time da Flórida levou a melhor jogando fora de casa pelo placar de 117 x 110.

O jogo parecia estar decidido, com Orlando liderando com uma boa folga chegando na metade do terceiro quarto. Contudo, o time acabou tirando o pé, o que deu chance para os Pacers irem encostando cada vez mais. A diferença que uma vez foi de 14 pontos agora não significava muita coisa.

Indiana no começo do quarto período ficou à dois pontos de passar o Magic, e os dois times passaram a travar uma batalha tensa em quadra, com cada posse sendo valorizada ao extremo. Entretanto, tudo mudou quando Moritz Wagner matou uma bola de dois pontos na ala que colocou o Magic em uma sequência de sete pontos sem resposta de Indy, o suficiente para que Orlando comandasse a reta final com tranquilidade e garantisse a vitória.

O grande destaque da noite foi Paolo Banchero, do Orlando Magic, com 31 pontos sete rebotes e quatro assistência. Os irmãos Wagner apareceram combinando para 33 pontos, sendo que Franz fez 24 destes.

Agora, o Orlando Magic chega à sua 17ª vitória em 28 jogos disputados, surpreendendo aos fãs da NBA ao passo que hoje é o 4º colocado na conferência leste, afrente de times como Miami Heat, New York Knicks, Cleveland Cavaliers e o próprio Indiana Pacers. Haliburton e companhia ficam em 8º lugar com campanha de 50% de aproveitamento (14-14).

Pacers tem recorde negativo desde final do In-Season Tournament

O Indiana Pacers surpreendeu a NBA chegando na final do primeiro In-Season Tournament. Diante do Los Angeles Lakers, o time de Tyrese Haliburton foi derrotado. Desde então, Indiana está em um recorde negativo dos piores da liga nos últimos nove jogos.

Contando com a derrota na final do torneio, que aconteceu no início da temporada, Indiana tem uma vitória nos últimos nove jogos disputados. A única vitória do time recentemente foi contra o Charlotte Hornets por 144 x 113.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.