Após muita espera, o reencontro entre Pascal Siakam e a torcida do Toronto Raptors finalmente aconteceu. Destaque da franquia de Toronto no início da NBA, Siakam foi encaminhado para o Indiana Pacers em uma negociação que envolveu a ida de Bruce Brown e Jordan Nwora para os Raptors e mais três primeiras escolhas no próximo draft da NBA. Enfrentando sua antiga equipe, o jogador soube se impor e foi o maior pontuador dos Pacers, ajudando o time a vencer os Raptors por 127 x 125.
big win heading into break 💪 pic.twitter.com/o1RDlx7B6D
— Indiana Pacers (@Pacers) February 15, 2024
Se por um lado Siakam teve boa atuação pelo lado dos Pacers, o mesmo não se pode dizer em relação a Bruce Brown e Jordan Nwora. Brown marcou 12 pontos diante da sua antiga equipe e Jordan Nwora não conseguiu pontuar, assim como aconteceu no duelo contra o Cleveland Cavaliers. Aliás, Nwora tem números ruins na NBA atualmente. O jovem tem média de seis pontos, dois rebotes e uma assistência por partida, sendo um dos piores números na competição. Já Bruce Brown tem médias melhores e chega a ter por jogo cerca de 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Por outro lado, Siakam segue repetindo o bom desempenho de quando estava nos Raptors.
Siakam comanda vitória dos Pacers na NBA
Com média de 22 pontos, sete assistências e cinco assistências, Siakam apresenta números altos na competição e por pouco não tem média de duplo-duplos na NBA. Diante dos Raptors foram 23 pontos e foi, ao lado de Tyrese Haliburton que marcou um duplo-duplo e fez 21 pontos, o grande destaque do time na vitória por 127 x 125. Apesar do resultado positivo, os Pacers tiveram trabalho para construir a vitória. A equipe perdeu os dois primeiros quartos e conseguiu se recuperar apenas na segunda parte do duelo. Inclusive, no último quarto, o time conseguiu a vitória nos minutos finais, principalmente porque os Raptors contaram com alguns destaques individuais no confronto pela NBA.
RJ Barrett, que foi adquirido junto ao New York Knicks, revelou recentemente que é torcedor dos Raptors e foi um dos principais destaque da equipe na derrota para os Pacers. Ele fez 23 pontos e por pouco não conseguiu um duplo-duplo e seu desempenho só foi melhor que o de Scottie Barnes, que fez 29 pontos e por pouco não fez um triplo-duplo.