NBA

Os melhores alas da NBA na temporada 2021/22

melhores-alas-LeBron-James

Antes de mais nada,  alas  jogam pelos cantos. A função do ala muda bastante. Ele pode ajudar o armador, ou se lançar a frente para fazer as cestas. Alas também são conhecidos por terem bons arremessos.

Vale lembrar que outro ponto importante a ser citado é que Kevin Durant vem atuando mais como ala-pivô, por isso, o mesmo não foi incluído nessa lista.

TOP 10 MELHORES ALAS DA ATUAL TEMPORADA DA NBA

10. GORDON HAYWARD

A saber, Hayward é um atleta que convive com muitas lesões. Foi assim em sua passagem pelos Celtics quando ele chegou para ser uma estrela ao lado de Jayson Tatum. E ocorreu o mesmo nos Hornets em sua primeira temporada, quando ele fez apenas 44 jogos.

Entretanto, quando saudável o ala do Charlotte pode ser muito útil, principalmente no ataque. Na temporada passada ele teve média de 19.6 pontos e 5.9 assistências.

Com LaMelo Ball em crescente e evoluindo o seu jogo, tudo o que se espera de Hayward é que ele possa estar saudável, pois as chances dos Hornets chegaram aos playoffs depende diretamente disso.

9. MIKAL BRIDGES

Antes de mais nada, vale citar que Mikal Bridges foi uma boa surpresa para a equipe do Phoenix Suns, principalmente na pós-temporada, onde ele foi a válvula de escape do time em alguns momentos.

Diante das boas atuações, agora o sarrafo sobe e espera-se que ele mantenha o bom nível. Para isso, Bridges terá a ajuda de jogadores experientes como Chris Paul, além de contar com a juventude de Devin Booker.

Sendo assim, manter nível torna-se o principal desafio para o ala de 25 anos, que vem evoluindo seu basquete temporada após temporada.

8. MCHAEL PORTER JR

A saber, antes de chegar na NBA, Michael Porter Jr. era visto como uma possível escolha número um no draft. Entretanto, as lesões impedira, que isso pudesse ocorrer.

Melhor para o Denver Nuggets que conseguiu adquirir o ala e dar tempo para que ele pudesse se recuperar. Sendo assim, o ala fez sua estreia um ano após ser draftado e vem correspondendo. Quando Jamal Murray se machucou, Porter assumiu um papel de maior destaque no ataque e não decepcionou.

Com o armador fora da temporada, espera-se que ele mantenha o nível já que terá essa responsabilidade ‘extra' no ataque. Outro ponto a se observar é que Porter deve estar na briga entre os jogadores que mais evoluíram na temporada.

7. DEMAR DEROZAN

Antes de mais nada, vale lembrar que o destino de DeMar DeRozan foi um dos mais comentados dessa agência livre e que o Los Angeles Lakers tentou recrutar o ala. Porém, para surpresa de muitas pessoas, ele acabou fechando com o Bulls.

Em Chicago, ele terá um time mais competitivo ao lado de Zach LaVine, Lonzo Ball e Nikola Vucevic. Apesar disso, ele é o mais experiente e os outros tem pouca rodagem em playoffs.

Apesar disso, a chegada dele coloca o Bulls em uma boa posição para almejar, quem sabe, o mando de quadra no leste. Entretanto, essa não deve ser uma tarefa fácil.

6. BRANDON INGRAN

A saber, é perceptível que Brandon Ingran é um cara talentoso. O jogador do Pelicans já foi inclusive convocado para o Jogo das Estrelas. Apesar disso, ainda fica aquela sensação que ele ainda pode render mais.

Em New Orleans, ele tem que dividir a bola com Zion Williamson, o que fatalmente acaba fazendo a média de pontos dele diminuir um pouco. Não que seja ruim para os Pelicans ter dois jogadores desse calibre. Entretanto, o encaixe de ambos precisa ser melhor trabalhado. Talento para isso, eles possuem.

5. JAYLEN BROWN

Antes de mais nada, vale citar que Jaylen Brown se firmou como o segundo melhor jogador do Celtics na temporada passada. Ele finalmente parece ter desabrochado e ao lado de Jayson Tatum forma umas das melhores duplas de jovens atletas da NBA.

Com apenas 24 anos, ele anotou 24.7 pontos na temporada passada e a expectativa é que no mínimo ele mantenha o nível e chegue mais uma vez ao Jogo das Estrelas.

4. KHRIS MIDDLETON

O título da temporada passada do Milwaukee Bucks passa por Khris Middleton. Apenas de Giannis ter sido o principal jogador, o ala do Bucks foi peça importante na conquista.

Ainda assim, em alguns jogos ele era odiado por fazer uma partida apagada e no seguinte era amado por ter uma grande atuação.

Com um ótimo arremesso de meia distância e voluntarioso, Middleton não poderia deixar de figurar na lista. Resta saber se ele vai conseguir manter o alto nível em busca de um bicampeonato.

3. JIMMY BUTLER

Antes de mais nada, você lembra quando Jimmy Butler era considerado um colega difícil de lidar em seus times? Foi assim no Timberwolves e se seguiu no 76ers. A situação só mudou de fato quando ele chegou ao Miami Heat e formou um casamento perfeito com a equipe.

Agora, ao lado de Kyle Lowry, espera-se que o ala mantenha o mais alto nível e leve o Heat a brigar pelas primeiras posições do Leste. Talento e força de vontade ele já mostrou que tem.

2. PAUL GEORGE

Paul George é mais um daqueles jogadores que é amado e odiado pelas suas atuações. Entretanto, essa temporada tem um porém, sem Kawhi Leonard, que está machucado, ele será a peça central do Los Angeles Clippers.

Nos playoffs da temporada passada ele fez grandes jogos e levou o time a uma improvável final de conferência.

Para essa temporada, não se assustem se o nome de PG figurar entre os dez primeiros na lista para MVP de forma constante. E fatalmente é um dos melhores alas da temporada.

1.LEBRON JAMES

Entra temporada, sai temporada, e LeBron James continua figurando entre os melhores jogadores da NBA. Você pode até achar que o ala é o melhor jogador da liga atualmente, entretanto, não dá para fechar os olhos para seu talento.

Vindo de uma séria lesão na temporada passada que o afastou de alguns jogos, vamos observar se o Lakers vai poupar o atleta em algumas partidas. Algo que, convenhamos, não é do estilo dele.

Para a atual temporada, seu principal desafio deve ser encaixar seu jogo com seu novo companheiro de time Russel Westbrook. Ainda assim, nas listas de alas da temporada o King é soberano.

OUTROS ALAS QUE PODEM SER CITADOS

Outros nomes que podemos citar são os de Anthony Edwards (Timberwolves), Bojan Bogdanovic (Jazz) e RJ Barret (Knicks) 

MELHORES ALAS DA HISTÓRIA DA NBA

A saber, alguns dos principais alas da história da NBA são LeBron James, Larry Bird, Julius Irving, Elgin Baylor e Scottie Pippen.

Foto destaque: Instagram/Reprodução

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top