NBA Oklahoma City Thunder

Lu Dort se torna agente livre restrito para a temporada 2022-23

Lu Dort se torna agente livre restrito para a temporada 2022-23

Luguentz Dort, ou Lu Dort, como é mais conhecido, jogador do Oklahoma City Thunder, teve seu contrato, de US$1,9 milhão, recusado pela franquia. O OKC tinha o poder, chamado de team option, de manter ou não o contrato do jogador para a próxima temporada.

Isso significa que outras equipes agora podem fazer ofertas por Dort, mas o Oklahoma pode cobrir qualquer uma delas e manter o jogador por mais um ano. A intenção, porém, segundo o jornalista Shams Charania, é que Lu e o Thunder possam negociar e entrar num novo acordo para que o jogador permaneça onde está. O time quer garantir um contrato maior para o ala para a próxima temporada.

Conheça Lu Dort

Lu Dort nasceu em 19 de abril de 1999, na cidade de Montreal, Canadá. Filho de haitianos que se mudaram para o país, ele jogou basquete universitário pelo Arizona State Sun Devils e se declarou para o draft da NBA em 2019. Dort, no entanto, não foi selecionado por nenhuma equipe, mas o Oklahoma City Thunder assinou um contrato com o jogador posteriormente. Desde então, ele atua pela franquia, onde desempenha um papel muito versátil como defensor e também já mostrou que é uma arma a mais no ataque.

Nos playoffs da NBA e 2019, ele foi muito elogiado por sua defesa sobre James Harden, um dos melhores jogadores da liga. Apesar de ter perdido a série em sete jogos na primeira rodada, sempre está lembrado pelos torcedores pela bela atuação naquele round. Ele chegou até mesmo mencionado como o jogador defensivo de maior esforço em toda a NBA.

Em 13 de abril de 2021, Lu anotou sua maior pontuação da carreira: 42 pontos na derrota sofrida contra o Utah Jazz por 106-96. Já em 2022, ele chegou a anotar 30 pontos contra o Dallas Mavericks na vitória do OKC por 120-114, mas teve que passar por uma cirurgia no ombro esquerdo e não atua desde 8 de março.

Balanço final

Lu Dort é, sem dúvida, peça fundamental na reconstrução do Oklahoma City Thunder. Com apenas 23 anos e um esforço enorme dentro de quadra, ele tem tudo para se encaixar perfeitamente no time montado pelo gerente geral da franquia, que visa juventude e talento. O Thunder faz muito bem em aumentar o contrato desse jogador tão importante.

Foto Destaque: Oklahoma

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top