NBA Oklahoma City Thunder

Draftados do OKC – o que esperar do futuro do Oklahoma na NBA

Shaquille O'Neal e Scottie Pippen com os filhos Shareef e Scotty Jr.

Na última quinta-feira (23) aconteceu o draft da NBA. Draft é o processo em que os times escolhem novos prospectos para fazer parte de seu plantel na próxima temporada. O Oklahoma City Thunder, time em reconstrução, ou seja, em busca de evoluir seus atuais e também novos jovens jogadores, possuía três das 60 possíveis escolhas e adquiriu mais uma no decorrer do evento, via New York Knicks. Conheça agora quem o OKC selecionou no draft da NBA de 2022 e como isso afeta o futuro da franquia.

Com a 2ª escolha geral, o time de Oklahoma selecionou Chet Holmgren. Com apenas 19 anos de idade, ele pode atuar tanto na posição de ala-pivô quanto na de pivô. Holmgren possui 2.14m de altura e, além de exímio protetor do aro, é ainda um bom chutador da linha de três pontos. Seu físico talvez seja um problema, visto que o jovem tem 88 kg. O fato é que o Thunder fez um ótima escolha ao selecionar Chet Holmgren, um jogador muito promissor.

Mais Draftados do OKC

Na 11ª escolha, adquirida durante o draft, o OKC viu-se frente à frente com Ousmane Dieng. O ala talentoso que jogava na Nova Zelândia é francês, tem 19 anos, 2.08m de altura e 93 kg. Dieng chega com muito atletismo na NBA e apesar de sua altura mostra agilidade e controle de bola. Ele precisa de desenvolvimento, claro, ainda que jogava profissionalmente na Oceania. O Thinder deve trabalhar isso e Ousmane deve se tornar um ótimo jogador de rotação durante a temporada.

A 12ª escolha geral, Jalen Williams foi selecionado pelo Thunder. Aos 21 anos, foi destaque na universidade, jogando no basquete universitário por três anos antes de se declarar para o draft. Pode jogar tanto na posição de ala-armador quanto de ala, aproveitando sua altura (1.97m). O que chama a atenção em Williams, mais do que tudo, é sua envergadura absurda, de 2.19m. Ele ainda é muito habilidoso, bom arremessador e defende solidamente. Terá algumas dificuldades em jogos mais físicos e em situações onde terá que criar o próprio arremesso, mas, no geral, foi uma excelente escolha de OKC.

Não confunda os nomes: a 34ª escolha de Oklahoma foi Jaylin Williams. Mais um ala, ele chega ao time com 19 anos, 2.08m e 111 kg. Williams sabe montar jogadas e passa bem a bola para sua altura e posição. Além disso, ele tem potencial para se tornar um bom pontuador. Precisa desenvolver melhor sua defesa e tomadas de decisão, mas, sem dúvidas, Jaylin é um jogador esforçado que entende seu papel em quadra.

Balanço final

Sem dúvidas, o Oklahoma City Thunder saiu feliz desse draft. Com um pivô e três alas versáteis, podemos dizer que todas as escolhas foram mais do que acertadas para o time. Os novatos se juntam à outros jovens talentos que já estão no time, como Josh Giddey, Shai Gildeous-Alexander e Alex Pokusevski. O futuro dos Draftados OKC tem tudo para ser brilhante.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top