NBA: 76ers vencem Nuggets com duplo-duplo de Joel Embiid

Marcelo Cartaxo | 17/01/2024 - 00:06

O Philadelphia 76ers recebeu no Wells Fargo Center o atual campeão da NBA Denver Nuggets, mas o confronto reservava mais do que apenas o encontro entre dois dos melhores times da liga atualmente.

Joel Embiid e Nikola Jokic, vencedores dos três últimos prêmios de MVP, deram um show para o fã do basquete estadunidense.

Embiid comandou a vitória dos Sixers por 126 x 121, anotando um duplo-duplo de 41 pontos e 10 assistências. Nikola Jokic (25) não decepcionou, mas foi o único jogador do Denver a ir para mais de 20 pontos na partida.

Outros grandes destaques da noite foram Tyrese Maxey e Tobias Harris. A dupla recentemente comandou a vitória dos Sixers contra o Sacramento Kings, e mais uma vez os dois jogadores apareceram combinando para mais de 45 pontos.

No lado de Denver, os jogadores com mais pontos depois de Jokic foram Jamal Murray (17) e Michael Porter Jr (20). Ainda assim, o desempenho de Murray pode saltar aos olhos somando as 10 assistências que o jogador distribuiu

Com isto, os Nuggets tiveram dois jogadores indo para mais de dois dígitos em duas estatísticas primordiais do esporte, mas não conseguiram a vitória fora de casa contra os 76ers. Este foi o primeiro de dois jogos que acontecem entre as equipes na temporada regular da NBA 2023-24. O segundo jogo acontece no dia 27 de janeiro, na Ball Arena, em Denver.

Embiid e Jokic se sobressaem em diversas estatísticas nos jogos entre 76ers x Nuggets

Embiid foi para 41 pontos pela segunda noite consecutiva, mas sua média de pontos enfrentando Nikola Jokic é bem diferente. De acordo com o StatMuse, em partidas entre Philadelphia 76ers x Denver Nuggets, Joel Embiid tem média de 25.5 pontos, contra 22.3 de Jokic. Na prática, a diferença é mínima, mas esta não é a única estatísticas que os dois são parecidos.

Em confrontos diretos, Embiid tem média de 11.9 rebotes contra o Denver Nuggets. Enquanto Jokic enfrentando os 76ers tem 10.1 de média. Nas assistências, Jokic é melhor com 6.9 em oito jogos contra Embiid (3.9).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.