NBA: Nuggets vence Jazz com facilidade, mas técnico dá bronca em coletiva

Victor Francisco | 10/03/2024 - 02:04

O Denver Nuggets confirmou o seu favoritismo contra o Utah Jazz na noite de sábado para domingo. Atuando em casa, o time abriu 39 pontos um pouco antes do intervalo e acabou perdendo a concentração no segundo tempo, deixando a larga vantagem cair pela metade – o suficiente para sair com a vitória (142 a 121), mas não para deixar a todos satisfeitos.

A falta de concentração não agradou o técnico Michael Malone, que na coletiva pós-jogo comentou sobre o segundo tempo instável: “Sei que ainda faltam 18 jogos, mas temos que criar bons hábitos. E no segundo tempo, não cultivamos esses bons hábitos. Quero contar com a defesa durante os 48 minutos, pois é isso o que precisamos nos playoffs”, sentenciou.

Nikola Jokic, favorito a ser o MVP da temporada, que no último jogo sentiu o braço, atuou 32 minutos. Mas isso foi o suficiente para a estrela dos atuais campeões marcar 26 pontos. O cestinha do jogo, no entanto, foi Jamal Murray, com incríveis 37 pontos. Do lado do Utah Jazz, Keyonte George fez 29.

Próximos jogos de Denver Nuggets e Utah Jazz

O técnico Michael Malone estava irritado após o jogo pois seu objetivo não é ganhar com facilidade do Utah Jazz, mas sim, ganhar mais uma vez a NBA – e mostrar a mesma forma demonstrada contra os Celtics, atuais favoritos. O time briga contra Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves diretamente pela liderança da Conferência Oeste. O próximo jogo é mais um acessível, contra o Toronto Raptors, na segunda (11), em casa, no Colorado.

Já o Utah Jazz está na longínqua 12ª posição da Conferência Oeste, com poucas chances de atingir a zona de play-in (10º lugar). Mas se ainda quiser manter as esperanças, o time tem que vencer nada mais, nada menos, que o time de melhor retrospectos da NBA até agora: o Boston Celtics. A partida será na terça (12), em Utah.

Escrito por Victor Francisco
Campeão Brasileiro de Futebol Americano pelo Corinthians Steamrollers (2011), Victor é jornalista, com experiência na área esportiva como Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League. É fundador da plataforma de mídia Salão Oval, destinada ao futebol americano no Brasil. Foi narrador e comentarista do futebol americano praticado no Brasil no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte.com e ESPN.