NBA: Denver Nuggets varre Celtics e Jokic atinge marca inédita na temporada

Lucas Gervazio | 08/03/2024 - 03:54

A Ball Arena presenciou na madrugada desta sexta-feira (08) o encontro entre duas das melhores equipes da temporada regular da NBA. Em casa, os Nuggets de Nikola Jokic conseguiram varrer os Celtics e viram o sérvio atingir uma importante marca no ano.

Após passar por uma sequência negativa de resultados na temporada, os Nuggets conseguiram se reestruturar e seguem na cola do Minnesota Timberwolves e do Oklahoma City Thunder pela liderança geral da Conferência Oeste.

Os Bucks, que contaram com a chegeda de Doc Rivers ao comando técnico, também precisaram se adaptar a mudanças no meio da temporada. A partida prometia, e no final conseguiu entregar tudo aquilo que os fãs da NBA esperavam.

NBA: Nuggets vencem Celtics e Jokic atinge marca inédita na temporada

O Denver Nuggets venceu o Boston Celtics por 115-109 na madrugada desta sexta-feira (08), na Ball Arena. Jogando diante do seu torcedor, a franquia contou com mais uma noite inspirada de Nikoka Jokic e varreu o rival na temporada, com 2 vitórias.

Com 33 pontos, 12 rebotes e 11 assistências na partida, o pivô sérvio fez o seu 20º triplo-duplo na temporada e comprovou que está atravessando um grande momento com a jersey da equipe de Denver.

Pelo lado dos Celtics, o grande destaque do jogo foi, novamente Jaylen Brown. O camisa 7 anotou incríveis 41 pontos e 14 rebotes, dominando as ações ofensivas. Mesmo assim, ele não foi o suficiente para evitar a derrota fora de casa.

Celtics e Nuggets são favoritos diretos ao título da NBA

O resultado positivo na Ball Arena faz com que o Denver Nuggets chegue ao aproveitamento de .683. Atualmente, a equipe está na terceira colocação geral da Conferência Oeste, atrás de Wolves e OKC.

Os Celtics, líderes absolutos da Conferência Leste, sofreram a 14ª derrota na temporada. Apesar do resultado negativo na Ball Arena, a equipe de Joe Mazzulla segue como uma das favoritas ao título da temporada.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.