NBA: Em disputa entre irmãos, Jokic entra para história na remontada dos Nuggets sobre os Raptors

Marcelo Cartaxo | 12/03/2024 - 00:56

Pela segunda vez na temporada, Toronto Raptors e Denver Nuggets se enfrentaram em um jogo entre times de diferentes conferências, e mais uma vez quem levou a melhor foi o time de Nikola Jokic na vitória por 125 x 119 em remontada. Porém, o duelo proporcionou também o reencontro de dois irmãos.

Michael Porter Jr, dos Nuggets, enfrentou seu irmão Jeontey Porter, dos Raptors, na Ball Arena, em Denver. Essa é a primeira temporada de Jeontey como profissional, e saindo do banco o jogador teve um bom aproveitamento em arremessos para três pontos, convertendo quatro dos sete tentados.

A pré disposição e a preferência pelas bolas de três pontos parece estar no DNA dos Porter, ao passo que Michael é considerado um dos melhores arremessadores da NBA.

Jokic entrou para história da NBA na vitória contra os Raptors

Nikola Jokic mais uma vez anotou um triplo duplo. No entanto, esse foi diferente. De acordo com o StatMuse, Nikola Jokic é o único jogador no século 21 a anotar um TD com 30+ pontos, 15+ rebotes, 10+ assistências e 5+ roubos de bola.

Enfrentando o Toronto Raptors, Jokic anotou 35 pontos, capitalizou 17 rebotes, distribuiu 12 assistências e recuperou a posse de bola roubando-a seis vezes do adversário.

Ao lado de Jokic, Jamal Murray comandou a remontada de 22 pontos do Denver Nuggets

Antes do jogo parecia tudo certo para uma vitória do time da casa no Colorado. Todos saudáveis, oito vitórias e uma derrota desde o all-star brake, enfrentando um time que atualmente não briga por vaga nos playoffs. Entretanto, o que era mais uma vitória “fácil” para os Nuggets se tornou um grande pesadelo.

A maior distância no placar foi de 22 pontos ainda na metade do terceiro quarto, momento em que Denver acordou no jogo. Com Jokic e Murray ativos nos dois lados da bola, além dos tocos e arremessos impedidos dos Raptors por parte dos Nuggets, o contra ataque foi um artifício que o mandante usou para encurtar o placar até se transformar um jogo de uma posse de bola.

Murray foi quem colocou Denver à um ponto de diferença e com as bolas nas mãos na linha de lance livre teve a chance de empatar o jogo. Errou a cobrança da penalidade. Toronto tentou o contra golpe mas foi impedido. A posse voltou para os Nuggets e o armador dessa vez não desperdiçou o arremesso, acertando o jumpshot na meia distância para colocar seu time na frente por 108 x 107.

Daí em diante Denver foi abrindo vantagem, mas Toronto não se entregou facilmente. Kelly Olynik e RJ Barrett mantiveram os Raptors no rastro dos Nuggets, mas com o line-up mexido com bancários e titulares em plena forma física o time canadense acabou perdendo duas posses de bola para três pontos de diferença.

Jamal Murray terminou o jogo com duplo-duplo de 26 pontos, 12 assistências e cinco rebotes, sendo o único jogador dos Nuggets além de Jokic a ter dois dígitos em duas das três principais estatísticas do basquete.

Quando é o próximo jogo do Denver Nuggets na NBA?

  • Miami Heat x Denver Nuggets – 13/03

Quando é o próximo jogo do Toronto Raptors na NBA?

  • Detroit Pistons x Toronto Raptors – 13/03
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.