NBA: implacável, Jokic brilha em vitória dos Nuggets contra os Hawks

Matheus Costa | 07/04/2024 - 01:21

Mais uma vitória do Denver Nuggets, mais uma grande atuação de Nikola Jokic. Os atuais campeões da NBA anotaram mais um triunfo para a conta neste sábado (06) ao derrotarem o Atlanta Hawks com bastante facilidade por 142 a 110, em partida realizada diretamente da Ball Arena, em Denver (EUA).

Com uma performance dominante e tranquila desde o início do jogo, os Nuggets foram comandados por mais uma grande atuação de Jokic. O sérvio marcou outro triplo-duplo na temporada com 19 pontos, 14 rebotes e 11 assistências em apenas 31 minutos de quadra. Este foi o vigésimo quinto triplo-duplo do pivô somente nesta temporada.

Além do pivô, Kentavious Caldwell-Pope foi o cestinha do time com 24 pontos, enquanto Michael Porter Jr marcou 20 pontos e três rebotes. Reggie Jackson saiu do banco para marcar 18 pontos e cinco rebotes em 24 minutos, enquanto Jamal Murray anotou 16 pontos, seis assistências e três rebotes em apenas 21 minutos de quadra.

Do outro lado da quadra, seis jogadores do Atlanta Hawks passaram dos dois dígitos de pontuação, mas a defesa não conseguiu gerar resultados. Clint Capela foi o cestinha da equipe com 19 pontos e 12 rebotes, enquanto DeAndre Hunter e Bogdan Bogdanovic marcaram 18 pontos. Jalen Johnson contribuiu com 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências, Dejount Murray marcou 14 pontos e 12 assistências e, por fim, Garrison Matthews saiu do banco para anotar 11 pontos.

Situações de Denver Nuggets e Atlanta Hawks na temporada da NBA

O Denver Nuggets segue na liderança da Conferência Oeste com 54 vitórias e 24 derrotas, estando com a classificação garantida para os playoffs da NBA. Enquanto isso, o Atlanta Hawks segue na décima colocação da Conferência Leste no limite da zona de classificação para o play-in, com 36 vitórias e 42 derrotas.

O Denver Nuggets retorna às quadras na próxima terça-feira (09), fora de casa, contra o Utah Jazz. Por sua vez, o Atlanta Hawks volta a atuar no mesmo dia, em casa, contra o Miami Heat.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.