MVP? Jokic destrói em vitória dos Nuggets sobre os Spurs

Matheus Costa | 03/04/2024 - 00:58

Nikola Jokic está em grande fase e vem forte para disputar novamente o prêmio de MVP da temporada da NBA. Nesta quinta-feira, o sérvio teve mais uma atuação de gala e comandou a vitória do Denver Nuggets sobre o San Antonio Spurs por 110 a 105. A partida foi realizada diretamente da Ball Arena, em Denver, Colorado (EUA).

O pivô sérvio teve uma atuação digna de melhor jogador da liga e destruiu mais uma vez o San Antonio Spurs na temporada. Desta vez, o atleta marcou um duplo-duplo de 42 pontos e 16 rebotes, além de seis assistências e dois tocos nos seus 38 minutos de quadra.

Mesmo que o ataque tenha se centralizado nas ações de Nikola Jokic, o ala-pivô Aaron Gordon conseguiu se destacar também na partida ao marcar 23 pontos, sete rebotes e quatro assistências, com um belo aproveitamento de nove cestas em 12 tentativas. Outra boa atuação foi a de Michael Porter Jr, que contribuiu com um grande duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes em 35 minutos.

Pelo lado dos visitantes, sete jogadores passaram dois dígitos de pontuação. Malaki Branham liderou a equipe dos Spurs com 24 pontos, enquanto o francês Victor Wembanyama marcou 23 pontos, 15 rebotes, nove tocos e oito assistências em apenas 34 minutos de quadra. Outros destaques ficaram para Zach Collins com 13 pontos e oito rebotes, e Julian Champagne com 11 pontos e cinco rebotes.

Como estão Denver Nuggets e San Antonio Spurs na temporada da NBA?

Com a vitória desta terça-feira, o Denver Nuggets chegou a 53 triunfos e 23 derrotas na temporada e assumiu a liderança da Conferência Oeste da NBA. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, fora de casa, contra o Los Angeles Clippers.

Último colocado da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs segue afundado e já pensa no draft da próxima temporada com apenas 18 vitórias e 58 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira (05), fora de casa, contra o New Orleans Pelicans.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.