Nike homenageia Lebron James após recorde histórico na NBA

Nicollas Almeida | 08/02/2023 - 17:33

Na madrugada de terça-feira (7), a NBA contou com um jogo importante da temporada regular, Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, fizeram uma partida marcante. Isso porque, o astro Lebron James quebrou o recorde de pontos da história do basquete e o feito foi transmitido para todo o mundo. Logo após, o atleta recebeu muitas homenagens, entre elas, uma da Nike, uma das maiores empresas do planeta.

O astro bateu o recorde de pontos da NBA, passando o ex-pivô, Kareem Abdul-Jabbar, ídolo do Lakers e um dos maiores de todos os tempos. Assim, o jogador passou os 38, 387 e assumiu a ponta histórica. Desta forma, o jogador de 38 anos segue escrevendo seu nome no esporte e sendo considerado o melhor do basquete por muitos críticos. O atleta precisava de 36 pontos para bater a marca e teve uma torcida e tanto para acompanhar a história sendo feita. Assim, marcou 38, mas isso não foi capaz de garantir o triunfo na partida.

Confira a homenagem da Nike

A Nike patrocina o King James e o Lakers, além de ter uma influência na maior liga de basquete do mundo. Com isso, ele é um dos principais nomes da empresa, que fez questão de homenagear o astro: “20 years later, we are who we’ve always been – Witnesses to KingJames never-ending greatness. #WitnessGreatness“, escreveu a empresa em um post nas redes sociais.

História de Lebron James

O jogador entrou na NBA no ano de 2004, vindo do College e sem passar pelo Draft. Assim, no Cleveland Cavaliers ganhou o prêmio de Revelação do ano, na primeira temporada. Além disso, possui quatro títulos da NBA, quatro prêmios de MVP da NBA e quatro prêmios de MVP de Finais da NBA, além de duas medalhas de ouro olímpicas com a Seleção Americana. Assim, já atuou por Miami Heat e hoje defende os Los Angeles Lakers.

O atleta é o maior pontuador da NBA e está no top-10 de assistências da liga. Outro ponto é que por muitos críticos, torcedores, jogadores, o ala já passou o ex-jogador Michael Jordan.

Foto Destaque: Mark J Terrill/AP Photo

Escrito por Nicollas Almeida
Me chamo Nicollas Almeida, escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo basquete acompanho desde 2015 e me apaixonei pela modalidade. Já tive algumas experiências na área jornalística e me formei no final de 2021.