Knicks se revoltam após derrota controversa e fazem duro protesto para a NBA

Otávio Silva | 14/02/2024 - 19:22

O jogo entre New York Knicks e Houston Rockets pela NBA, que aconteceu na última segunda-feira (12), segue dando o que falar. Após perder a primeira parte do duelo para os Rockets, os Knicks conseguiram se recuperar ao longo da sua parte, mas não evitaram a derrota. Após o jogo, membros da comissão técnica dos Knicks reclamaram das decisões da arbitragem e inclusive disseram que os juízes do duelo interferiram diretamente para a vitória dos Rockets na partida. A revolta dos Knicks foi tão grande que o clube decidiu formalmente protestar contra o resultado no jogo válido pela NBA e pediu para que a derrota seja anulada ou revertida.

A reclamação dos Knicks em relação a partida pela NBA, foi em relação a um lance que aconteceu nos minutos finais do confronto. A arbitragem marcou uma falta de Jalen Brunson sobre Aaron Holiday, decisão que gerou a possibilidade de dois lances livres, que fizeram com que os Rockets conseguissem a vitória. O lance gerou muitas reclamações, ainda mais porque os Knicks alegam que não houve falta e que a arbitragem foi parcial da tomada de decisão.

A jogada começou com uma infiltração de Jalen Green que foi interceptada por Precious Achiuwa e a bola acabou sobrando para Aaron Holiday, que arremessou no estouro do cronômetro, o que gerou reclamação de Brunson, que após reclamar acabou gerando falta para os Rockets.

Relatório final do jogo dos Knicks na NBA gerou ainda mais revolta

Após o apito final, Brunson continuou reclamando com a arbitragem e ficou bastante revoltado, a situação se complicou ainda mais na divulgação do relato pós jogo. No relatório final, que conta com a análise dos lances capitais da partida, o juiz principal alegou que a decisão tomada foi equivocada e não deveria ter sido tomada. Após este fato, os Knicks resolveram protestar na última terça-feira (13).

A NBA agora tem até esta quinta-feira para tomar uma decisão sobre o fato. Porém, especialistas apontam que é improvável que a entidade tome uma medida favorável a reclamação dos Knicks, sendo que em apenas seis oportunidades isto aconteceu e a decisão foi revertida pela última vez em 2007, no duelo entre Miami Heat x Atlanta Hawks. Na ocasião Shaquille O’Neal foi ejetado da partida após cometer cinco faltas, quando na verdade o jogador esta fora do jogo após cometer seis faltas.

Na atual temporada, o Portland Trail Blazers reclamou de uma decisão da arbitragem na derrota para o Oklahoma City Thunder, inclusive com o árbitro admitindo o erro no duelo. A NBA sugeriu um novo duelo, mas que acabou não acontecendo.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.