Ben Simmons recebeu mais uma notícia ruim nesta terça-feira (28/03). Ele, que não atua desde antes do All-Star break, vive uma fase difícil e agora precisará esperar a próxima temporada para tentar dar a volta por cima.
O técnico do Brooklyn Nets, Jacques Vaughn, anunciou que o armador está vetado para o restante da temporada.
VEJA TAMBÉM
+ Astro dos Wizards, Bradley Beal é investigado pela polícia
++ Técnico sofreu com mortes de 7 familiares, mas preferiu não abandonar time
Simmons lida com um problema em um nervo das costas, e sua última aparição em quadra foi no dia 15 de fevereiro, na vitória dos Nets sobre o Miami Heat.
Com a ausência nos sete jogos que ainda restam na temporada regular, o jogador chegará a 40 partidas perdidas só em 2022/23.
Problemas de Ben Simmons
Trocado pelo Philadelphia 76ers com os Nets em fevereiro de 2022, Ben Simmons viu seus números piorarem em Nova York.
Em meio a lesões no joelho, na panturrilha e nas costas, o armador tem médias de 6,9 pontos, 6,3 rebotes e 6,1 assistências nos jogos em que esteve disponível.
Ohhhhh that's nice @BenSimmons25 pic.twitter.com/kMm163Vi1C
— Brooklyn Nets (@BrooklynNets) November 18, 2022
Ele chegou a Brooklyn na troca que enviou James Harden para Philadelphia, há pouco mais de um ano, e só estreou pela equipe na temporada atual. Antes, havia alegado problemas de saúde mental e nas costas e ficou fora de ação por mais de um ano.
Seu tempo em quadra pela equipe de Nova York tem sido baixo: média de apenas 26,3 minutos por confronto.
Ben Simmons foi eleito para o All-Star da NBA três vezes em sua carreira, em 2018/19, 2019/20 e 2020/21, todas elas enquanto atuava pelos Sixers.