NBA: Brooklyn Nets tem notícia devastadora sobre saúde de Ben Simmons

Samir Mello | 25/03/2023 - 14:30

Ben Simmons já perdeu 15 jogos consecutivos pelo Brooklyn Nets devido a problemas em seu joelho esquerdo e em suas costas. E após uma reavaliação realizada na última sexta-feira (24/3), o jogador não tem data para retornar às quadras.

Simmons foi diagnosticado com um problema em um nervo em suas costas, colocando em dúvida um retorno ainda nesta temporada. Apesar do diagnóstico, o técnico Jacques Vaughn insiste que não houve discussão em poupar Ben pelo restante da temporada.

“Houve zero discussões sobre ele não jogar nesta temporada. Nós esperamos que ele retorne. Observando o seu último jogo contra Sacramento, foi excelente vê-lo e seu esforço físico contra [Domantas] Sabonis. Então queremos ver isso novamente, com certeza”.

Após ser trocado pelo Philadelphia 76ers, onde foi eleito três vezes All-Star e duas vezes para o time de Melhores Defensores, Simmons não tem apresentado o mesmo nível de basquete nos Nets. Em 42 jogos, ele saiu do banco em nove oportunidades e suas médias diminuíram em diversas categorias.

O Brooklyn Nets, após perder Kyrie Irving e Kevin Durant, tem caído pelas tabelas e luta para se manter, no mínimo, na zona de classificação para o play-in. Atualmente, a equipe tem 39 vitórias e 34 derrotas, e ocupa a 7ª posição na Conferência Leste.