Russell Westbrook frustrou os fãs que estavam esperando faíscas entre ele e Kevin Durant, seu ex-companheiro de equipe, durante a série de playoffs entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, que começa no próximo domingo (16/4).
— Será normal para mim. Acho que as pessoas ainda pensam que há alguma treta ou algo assim. Não há treta de nenhuma. Não tenho nada além de respeito por ele, pelas coisas que ele fez e por vê-lo se recuperar de uma lesão. Mas ele sabe que vou competir, e eu sei que ele vai competir, e é só isso –, declarou ele, durante uma entrevista coletiva.
Esta será a primeira vez que Westbrook e Durant se enfrentarão em uma série de playoffs da NBA. Os dois jogaram juntos no Oklahoma City Thunder entre 2008 e 2016 e levaram a equipe às finais em 2012.
LEIA TAMBÉM:
+ Suns vencem Nuggets e seguem invictos com Kevin Durant
++ Westbrook faz história e quebra sequência de vitória dos Grizzlies
Juntos, formaram uma das maiores duplas da liga, com Russell dando 1.465 assistências nas cestas convertidas de Kevin –nenhuma outra dupla passou de mil.
— Ele sempre foi muito eficiente, é provavelmente um dos melhores pontuadores que já vi, pode marcar à vontade e parecer tão sem esforço. Acho que, ao longo dos anos, ele descobriu maneiras de pontuar no basquete em uma taxa muito, muito alta, é isso que tenho visto –, elogiou o jogador dos Clippers.
Desde que foram para times diferentes, os ex-Thunder se enfrentaram 11 vezes na temporada regular, com cinco vitórias para Durant e seis para Westbrook.