NBA: votação para All-Star começou hoje (19); entenda como funciona

André Merice | 19/12/2023 - 13:07

Nesta terça-feira (19), em Nova Iorque, Estados Unidos, a tão aguardada votação para o All-Star da NBA começou, e os fãs do maior basquete do mundo terão a chance de eleger os titulares para o evento do próximo ano.

A votação, que começou nesta manhã (19), às 9h (horário de Brasília), se encerra em janeiro, no dia 20, às 2h59 (horário de Brasília).

Entre as datas, os fãs da NBA poderão expressar suas preferências pelos jogadores que desejam ver no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, no domingo, 18 de fevereiro, às 23h (horário de Brasília).

A votação para o All-Star da NBA

Para participar, os torcedores podem utilizar o aplicativo oficial da NBA ou acessar o site NBA.com, sendo ambos canais para lançar seus votos.

No período, os titulares serão decididos por uma votação abrangente. Os fãs poderão enviar uma cédula completa por dia, selecionando três jogadores de ataque e dois armadores de ambas as Conferências Leste e Oeste.

Haverá dias especiais durante a votação, conhecidos como ‘3-for-1 Days', em que os votos dos fãs contarão triplicado. O primeiro desses dias será no Natal, segunda-feira, 25 de dezembro, das 14h01 (horário de Brasília) às 01h59 (horário de Brasília), seguido por mais cinco dias ao longo de janeiro.

Além dos fãs, jogadores e a mídia também desempenharão um papel vital na seleção dos titulares. Os fãs representarão 50% dos votos, enquanto os jogadores atuais e os portais esportivos contribuirão com 25% cada.

À medida que a votação avança, os resultados serão divulgados nas três primeiras quintas-feiras de janeiro (4, 11 e 18). Em 25 de janeiro, a TNT revelará os titulares do game durante o TNT NBA Tip-Off. A espera continuará até 1º de fevereiro, quando a TNT anunciará os reservas, selecionados pelos treinadores principais da liga, durante o TNT NBA Tip-Off.

Com a contagem dos votos feita, os jogadores serão classificados em cada conferência por posição, e os titulares do evento serão os dois armadores e três jogadores de ataque com a melhor pontuação em cada conferência.

Em caso de empate, a votação dos fãs será decisiva.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".