Líder da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves está passando por um momento complicado na temporada. Antes do duelo contra o Orlando Magic, a equipe emplacou três derrotas em cinco partidas e começou a preocupar os torcedores, que acreditaram que o time poderia já estar perdendo o gás e dando a entender que poderia ter uma queda na temporada. Entretanto, diante do Magic, o time voltou a jogar bem e conseguiu uma importante vitória na NBA, principalmente com boas apresentações dos seus principais destaques.
no magic needed for this W. pic.twitter.com/0hWd9OVTkp
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) January 10, 2024
Logo no início, os Timberwolves já começaram dominando o seu adversário, com uma vitória de 33 x 16 no primeiro quarto. O cenário se repetiu no segundo quarto e após a finalização da primeira parte do jogo, os Timberwolves davam sinais de que poderiam bater seu adversário de uma maneira tranquila, o que acabou não acabou acontecendo no restante do jogo. Na volta para o intervalo o Magic voltou mais ligado, venceu os dois últimos quartos, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.
Karl-Anthony Towns tem atuação mágica e Timberwolves conseguem excelente vitória na NBA
Rudy Gobert, astro da Seleção da França, conseguiu marcar 21 pontos e de emplacou um duplo-duplo, ajudando na construção da vitória dos Timberwolves. Entretanto, o destaque do jogo ficou por conta de Karl-Anthony Towns, que novamente teve uma atuação segura e com 28 pontos, foi o cestinha do jogo. Na derrota para o Dallas Mavericks, no último compromisso pela NBA, ele já tinha feito 24 pontos e voltou a repetir o bom desempenho. Rudy Gobert que não foi bem contra os Mavericks.
Do lado do Orlando Magic, Paolo Banchero, Jalen Suggs e Moritz Wagner tiveram boas atuações, mas nada que pudesse interferir no resultado. A equipe que perdeu recentemente Franz Wagner, um dos seus principais nomes na NBA e demonstra que sem a presença do atleta, irá passar por diversas dificuldades na competição.