Aos 29 anos e MVP da última temporada, Joel Embiid segue tendo destaque na NBA. O camaronês está 2014 na competição, quando foi draftado pelo Philadelphia 76ers e desde então está ganhando oportunidades e destaque pela equipe. Com o atual desempenho na temporada, Joel Embiid apresenta altas médias de pontos, assistências e rebotes, sendo apontado por muitos especialistas como o grande favorito a conquistar novamente o prêmio de MVP da temporada e de levar os 76ers para um título da NBA que foi conquistado pela última vez em 1983.
No penúltimo jogo da equipe, diante do Washington Wizards, o atleta comandou o massacre diante do adversário, marcando 34 pontos e anotando mais um duplo-duplo. Ao lado de Tyrese Maxey, que marcou 24 pontos, ele foi o cestinha da partida, que terminou com vitória dos 76ers por 146 x 101, sendo este a segunda maior diferença de pontos no torneio até o momento. O recordista é o Boston Celtics, que aplicou 155 x 104, no Indiana Pacers. Embiid que superou seu desempenho na vitória diante do Detroit Pistons.
Joel Embiid comandou vitória dos 76ers na NBA
Enfrentando o Detroit Pistons, a equipe tinha uma missão relativamente tranquila, ainda mais por estar de frente com uma equipe que vinha de 20 derrotas seguidas. Desde os primeiros minutos os 76ers demonstraram força e conseguiram ampliar a vantagem diante do seu adversário. No primeiro quarto, o jogo se encerrou com um 39 x 26 e no tempo seguinte os Pistons até ameaçaram uma reação, mas acabaram repetindo o fraco desempenho do primeiro quarto e foram tranquilamente derrotados por 129 x 111.
Joel Embiid has sat out 7 4th quarters in 20 games played. Despite that he’s averaging
33.8 PPG
11.5 RPG
6.4 APG
1.8 BPG
1.1 SPG
52.4 FG%video game stuff. pic.twitter.com/xm28jZCE9E
— Aidan Doc🧸 (@AidanDoc_) December 14, 2023
Tobias Harris marcou 21 pontos e teve uma atuação segura, mas a grande estrela da noite foi Joel Embiid, que conseguiu marcar um duplo-duplo novamente na NBA e foi responsável por fazer sozinho 41 pontos, sendo este um dos seus melhores momentos na competição até o momento e que o credenciou a sonhar ainda mais com mais um MVP na carreira.