NBA: Vanvleet detona arbitragem após derrota dos Raptors; veja resultados

Paola Zanon | 09/03/2023 - 11:31

Fred Vanvleet criticou a arbitragem após a derrota do Toronto Raptors para o Los Angeles Clippers por 108 a 100 na noite dessa quarta-feira (8/3). O armador do time canadense não se intimidou na coletiva pós-jogo, muito menos com uma possível multa da NBA.

“Vou levar uma multa, não me importo. Eu acho que Ben Taylor foi mal. Nas últimas noites, de três juízes, tem um ou dois que estragam o jogo. Tem sido assim alguns jogos seguidos, e eu começo a achar que é pessoal”, começou o atleta. “A maioria dos árbitros está se esforçando, são bastante justos e se comunicam bem. E então você tem os outros que só querem ser idiotas”, completou ele.

O time do Canadá sofreu 23 faltas e cometeu 18, mas os Clippers cobraram 31 lances livres, contra 14 dos Raptors. Vanvleet foi advertido com uma falta técnica no terceiro quarto –a terceira dada a ele pelo mesmo árbitro na temporada. No jogo anterior, contra o Denver Nuggets, Scottie Barnes foi advertido com a técnica e chegou a ser expulso.

O armador anotou 13 pontos, quatro rebotes, nove assistências e três roubadas de bola; quem mais pontuou para os Raptors foi Barnes, com 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Do lado dos Clippers, os melhores em quadra foram Kawhi Leonard, com 24 pontos, e Paul George, com 23.

Rodada da NBA

Dois resultados pegaram a torcida de surpresa na noite de quarta: o Chicago Bulls, que está longe de uma classificação para os playoffs, derrotou o Denver Nuggets, líder isolado da Conferência Oeste, enquanto o Dallas Mavericks de Luka Dončić, foi derrotado pelo New Orleans Pelicans e perdeu a oportunidade de subir pelo menos três colocações na tabela.

As coisas voltaram ao normal com outros resultados já esperados, como a vitória do Phoenix Suns em cima do Oklahoma City Thunder, e jogos bem disputados entre Atlanta Hawks e Washington Wizards e Cleveland Cavaliers e Miami Heat.

Confira abaixo todos os resultados desta quarta:

  • Atlanta Hawks 122 x 120 Washington Wizards
  • Portland Trail Blazers 93 x 115 Boston Celtics
  • Cleveland Cavaliers 104 x 100 Miami Heat
  • Dallas Mavericks 106 x 113 News Orleans Pelicans
  • Chicaco Bulls 117 x 96 Denver Nuggets
  • Oklahoma City Thunder 101 x 132 Phoenix Suns
  • Toronto Raptors 100 x 108 Los Angeles Clippers
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.