NBA: Thunder se esforça para vencer Pelicans em jogo disputado

Matheus Costa | 27/03/2024 - 01:10

O Oklahoma City Thunder se esforçou bastante e praticamente suou sangue para conseguir vencer na rodada da NBA desta terça-feira (26). Jogando fora de casa, a equipe teve que lidar com a forte pressão do New Orleans Pelicans para garantir o triunfo por 119 a 112.

O jogo teve um contexto bastante curioso. Afinal, o Thunder chegou a construir uma vantagem de 20 pontos na liderança do placar, mas a equipe dos Pelicans registrou uma reviravolta impressionante e quase garantiu a vitória. Quase. Isso porque os visitantes embarcaram numa sequência de 12 a 0 nos últimos 2:31 minutos de jogo para garantir a vitória.

Focado em suas estrelas, o setor ofensivo do Oklahoma City Thunder funcionou novamente e fez a diferença. Jalen Williams foi o cestinha da equipe com 26 pontos e cinco assistências, Josh Giddey marcou 25 pontos e nove rebotes, Shai Gilgeous-Alexander anotou 24 pontos, oito assistências e cinco rebotes e, por fim, Chet Holmgren marcou 16 pontos, nove rebotes e quatro assistências.

Cestinha da partida, Zion Williamson teve mais uma grande atuação e segue em grande fase na temporada. O ala-pivô marcou 29 pontos, 10 assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola em 39 minutos de quadra. Além dele, CJ McCollum anotou 23 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Herb Jones contribuiu com 16 pontos e quatro assistências.

Situações de Thunder e Pelicans na temporada da NBA

Com o triunfo desta terça-feira (26), o Oklahoma City Thunder chegou a 50 triunfos e 21 derrotas na temporada, ocupando a segunda colocação da Conferência Oeste. Por outro lado, o New Orleans Pelicans segue na quinta colocação da mesma conferência, com 44 vitórias e 28 derrotas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.