Joe Mazzulla, técnico do Boston Celtics, revelou por que não pediu um tempo técnico antes da última posse da equipe no jogo desse domingo (7/5). Mesmo em desvantagem, o treinador não armou nenhuma jogada nova para tentar reverter o placar favorável ao Philadelphia 76ers.
— Tínhamos que jogar com mais ritmo ali, mas era essa a jogada—, afirmou ele, em entrevista coletiva logo após o confronto.
A vantagem dos rivais era de apenas um ponto, com seis segundos para reverter e muita coisa em jogo. Uma possível vitória colocaria a franquia de Boston em vantagem por 3 a 1 nas semifinais da Conferência Leste, podendo decidir o Jogo 5 em casa.
Mesmo com a importância da jogada, Mazzulla apenas deixou o jogo seguir, tendo um tempo técnico à sua disposição. Na sequência, os Sixers apertaram a marcação, obrigaram Jayson Tatum a passar a bola, e Marcus Smart arremessou tarde demais.
MARCUS SMART DOESN'T GET IT OFF.
76ERS (-110 ML) WIN ✅ pic.twitter.com/nCHbLb1R82
— NBABet (@nbabet) May 7, 2023
Com a derrota, a franquia de Philadelphia empatou a série em 2 a 2 e forçou a necessidade de um Jogo 6, que levará os playoffs de volta ao Wells Fargo Center.
Mea culpa
Um dos principais jogadores em quadra, Jaylen Brown assumiu a responsabilidade pela derrota depois de dobrar a marcação em cima de Joel Embiid na última posse dos Sixers, o que fez com que ele passasse a bola para James Harden, que acertou o arremesso de três pontos e ganhou o jogo.
— Apenas uma leitura ruim. É isso. Uma aposta na hora errada. A culpa é minha. Eu assumo total responsabilidade—, lamentou o defensor.
A jogada foi exatamente a mesma dos dois lados, com a mesma marcação e a mesma opção fora do garrafão. A diferença é que o 76ers teve mais tempo para concluir a jogada.
O Jogo 5, que acontecerá no TD Garden, está marcado para a próxima terça-feira (9).