NBA suspende Isaiah Stewart após caso de agressão

Matheus Costa | 22/02/2024 - 20:22

A NBA anunciou nesta quinta-feira (22) que o pivô Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, foi suspenso por três jogos após o caso de agressão envolvendo o pivô Drew Eubanks, do Phoenix Suns, no dia 14 de fevereiro. A suspensão será válida a partir desta data.

Stewart agrediu Eubanks horas antes do jogo entre Pistons e Suns no dia 14 de fevereiro e acabou sendo levado pela polícia de Phoenix em custódia, com o incidente sendo citado nos autos e posteriormente sendo liberado. De acordo com a ‘ESPN', posteriormente, a acusação foi retirada e o caso foi encerrado em comum acordo.

De acordo com as informações dos presentes no local, Stewart e Eubanks entravam na arena quando começaram a discutir, se aproximaram e Isaiah acertou um soco que levou Drew à nocaute. Enquanto o atleta dos Pistons foi levado à delegacia, o pivô dos Suns atuou durante 18 minutos na partida.

Em meio à confusão de Stewart, Pistons segue em crise na NBA

A prisão de Isaiah Stewart por conta da agressão foi somente mais um ponto da tumultuada temporada do Detroit Pistons na NBA em 2023-24. Afinal, a equipe vive péssima fase e amarga a última colocação da Conferência Leste, com apenas oito vitórias e 46 derrotas.

A equipe enfrenta o Indiana Pacers nesta quinta-feira (22) e já não contará com a presença de Isaiah Stewart, que já desfalcou a franquia nos últimos jogos por conta de uma lesão.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.