A NBA anunciou nesta quinta-feira (22) que o pivô Isaiah Stewart, do Detroit Pistons, foi suspenso por três jogos após o caso de agressão envolvendo o pivô Drew Eubanks, do Phoenix Suns, no dia 14 de fevereiro. A suspensão será válida a partir desta data.
Stewart agrediu Eubanks horas antes do jogo entre Pistons e Suns no dia 14 de fevereiro e acabou sendo levado pela polícia de Phoenix em custódia, com o incidente sendo citado nos autos e posteriormente sendo liberado. De acordo com a ‘ESPN’, posteriormente, a acusação foi retirada e o caso foi encerrado em comum acordo.
The NBA is suspending Detroit Pistons F/C Isaiah Stewart three games for altercation with Phoenix Suns’ Drew Eubanks in arena corridors prior to Feb. 14 game, sources tell ESPN. pic.twitter.com/yzjhaYq0aU
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 22, 2024
De acordo com as informações dos presentes no local, Stewart e Eubanks entravam na arena quando começaram a discutir, se aproximaram e Isaiah acertou um soco que levou Drew à nocaute. Enquanto o atleta dos Pistons foi levado à delegacia, o pivô dos Suns atuou durante 18 minutos na partida.
Em meio à confusão de Stewart, Pistons segue em crise na NBA
A prisão de Isaiah Stewart por conta da agressão foi somente mais um ponto da tumultuada temporada do Detroit Pistons na NBA em 2023-24. Afinal, a equipe vive péssima fase e amarga a última colocação da Conferência Leste, com apenas oito vitórias e 46 derrotas.
A equipe enfrenta o Indiana Pacers nesta quinta-feira (22) e já não contará com a presença de Isaiah Stewart, que já desfalcou a franquia nos últimos jogos por conta de uma lesão.