A NBA anunciou nesta terça-feira (23) que o experiente jogador Tristan Thompson, que atualmente defende o Cleveland Cavaliers, foi suspenso por 25 jogos oficiais por uma grave violação na política anti-drogas da liga.
De acordo com o comunicado, um dia após a vitória da franquia sobre o Orlando Magic fora de casa, Tristan Thompson falhou no exame pelo uso de duas substâncias proibidas pela política da liga: ibutamorem (hormônio de crescimento) e ligandrol, que é utilizada para o ganho muscular e é bastante conhecida no mundo dos fisiculturistas. O atleta ficará sem receber o salário durante o período, que começa a partir desta quarta-feira (24) quando os Cavaliers enfrentam os Bucks.
Procurados para fornecer qualquer tipo de pronunciamento perante ao ocorrido pela “ESPN”, Tristan Thompson e seu empresário optaram por não comentar sobre o caso. O Cleveland Cavaliers fez o mesmo.
Tristan Thompson has been suspended 25 games for violating the NBA/NBPA anti-drug program pic.twitter.com/Mlv7pFBFth
— Bleacher Report (@BleacherReport) January 23, 2024
Ídolo da torcida dos Cavaliers, Tristan Thompson é suspenso
Tristan Thompson é um velho conhecido da torcida de Cleveland e é considerado um ídolo pelos torcedores por toda sua contribuição à franquia. Escolhido pela equipe no draft de 2011 na quarta escolha geral, o pivô passou oito temporadas defendendo a equipe e foi titular na conquista do título da NBA em 2016, ao lado de LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love.
Depois de passagens pouco expressivas por diversas equipes da liga, como Celtics, Bulls e Lakers, Thompson assinou novamente com a franquia de Cleveland antes do início da temporada para assumir um papel no banco da equipe. Neste ano, o pivô somou médias de 3.8 pontos e 3.9 rebotes em 12 minutos.