Fazendo uma campanha irregular até o momento na NBA, o Phoenix Suns terá que voltar a vencer na competição para sonhar com objetivos maiores. Na próxima partida, o time terá pela frente o Golden State Warriors, uma das equipes mais qualificadas da competição e não irá contar com Kevin Durant, uma das suas principais estrelas e destaque na atual temporada.
Kevin Durant esteve presente na vitória derrota por 106 x 103 para o Los Angeles Lakers, fazendo 31 pontos e sendo o cestinha da partida ao lado de Lebron James, que também marcou o mesmo número de pontos. Entretanto, o jogador ficou de fora do último compromisso da equipe, diante do Sacramento Kings, quando o time perdeu por 114 x 106. Contra os Kings o destaque foi Devin Booker, que marcou 28 pontos, porém a ausência de Durant foi sentida pelos seus companheiros.
Três jogadores devem substituir KD no próximo compromisso dos Suns pela NBA
A informação da ausência de Kevin Durant foi confirmada pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic, que afirmou que o jogador teve confirmada uma lesão no tornozelo, que o vai deixar de fora do compromisso diante do Golden State Warriors, nesta terça-feira (12), no estádio do Phoenix Suns, em mais uma rodada da NBA. A informação pegou os torcedores dos Suns de surpresa, já que Bradley Beal vai retornar ao time e era esperado uma equipe com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, que formariam o “big-3”.
Kevin Durant is OUT tonight
Another night without seeing the Suns’ Big 3… pic.twitter.com/qL9x1TnHVC
— NBACentral (@TheDunkCentral) December 12, 2023
Com 35 anos de idade, Kevin Durant é até o momento o principal atleta do Phoenix Suns na temporada da NBA. Ele tem média de 31 pontos, seis rebotes e cinco assistências, sendo inclusive um dos melhores da liga. Com a confirmação do desfalque de KD, o titular deve ser novamente Keita Bates-Diop, tendo Nassir Little e Chimezie Metu vindo do banco de reservas. Contra os Kings, Diop marcou apenas cinco pontos, enquanto Little não pontuou e Metu fez dez pontos apenas, o que mostra a diferença em relação a Kevin Durant.