NBA Golden State Warriors

NBA: Steve Kerr faz autoavaliação brutal sobre temporada dos Warriors

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors. Foto: Gary A. Vasquez / SUSA / Icon sport

A temporada 2022/23 do Golden State Warriors foi considerada decepcionante por seus torcedores e pelos membros da equipe. Pela primeira vez na era Steve Kerr, o time foi derrotado em uma série de playoffs antes de chegar às Finais da NBA. Além disso, o campeonato foi marcado por confusões entre seus jogadores.

Em entrevista para a jornalista Shayna Rubin, do The Mercury News, o técnico Steve Kerr fez um mea culpa sobre o seu papel para a temporada abaixo do esperado de Golden State, afirmando que ‘falhou em conectar o grupo’.

– Eu sinto que falhei em conectar o grupo neste último ano. Tenho tirado muito tempo para pensar sobre a última temporada durante este verão, coisas que eu poderia e deveria ter feito de formas diferentes –, analisou.

Apesar de não ter entrado em detalhes, Kerr deve estar se referindo ao incidente envolvendo Draymond Green e Jordan Poole, quando o veterano desferiu um soco no jovem jogador durante um treino. Tanto Kerr quanto Stephen Curry, em outras ocasiões, já admitiram que o desentendimento teve um impacto negativo que perdurou durante toda a temporada para a equipe.

Desafios para a próxima temporada dos Warriors

Após ter sido eliminado para o Los Angeles Lakers na segunda rodada dos playoffs no Oeste, o Golden State Warriors perdeu também o seu gerente-geral de longa data, Bob Myers. Além disso, a franquia californiana deu um claro sinal de que irá apostar em seu núcleo veterano (Curry, Green, Thompson) ao trocar Jordan Poole por Chris Paul.

Apesar da qualidade e experiência que CP3 trará para os Warriors, o armador tem um histórico de conflitos com Draymond Green, o que promete trazer novos desafios para o treinador.

– Eu realmente acredito que perder te força a repensar e reavaliar. Estou animado para voltar no próximo ano com foco, energia e espírito renovados de todo o grupo –, disse.

Popular

To Top