NBA: Shaquille O’Neal se veste de falcão para zoar Boston Celtics

Paola Zanon | 26/04/2023 - 09:03

Shaquille O'Neal improvisou uma fantasia de falcão para debochar do Boston Celitcs por ter perdido o Jogo 5 dos playoffs para o Atlanta Hawks na noite de terça-feira (25).

O ex-jogador de basquete é um dos comentaristas do NBA on TNT, programa norte-americano que repercute os jogos da pós-temporada da NBA.

Logo após o fim do confronto entre Celtics e Hawks, Saquille não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira para expressar sua felicidade pelo fato de a franquia de Boston não ter conseguido encerrar em casa a série da primeira rodada.

Além de asas e um bico feitos com notas de dólar, o ídolo ainda fez uma performance ao chacoalhar os braços, como se estivesse voando, e imitar os barulhos que falcões fazem.

Durante o intervalo do confronto, Shaquille já havia declarado a preferência pela vitória dos Hawks, que em inglês, significa “falcões”, ao colocar no bolso uma miniatura do mascote da franquia de Atlanta.

Shaquille x Celtics

O'Neal defendeu o Los Angeles Lakers durante oito temporadas e ganhou três títulos. A franquia é a maior rival do Boston Celtics por terem exatamente o mesmo número de campeonatos conquistados: 17.

Além disso, os Celtics foram considerados um time racista pela forma como Bill Russell, maior campeão da franquia, foi tratado tanto pela torcida, quanto pela diretoria nos anos 1960.

Os sentimentos foram tão feridos, que Russell se recusou a participar da cerimônia de aposentadoria de sua camisa 6 por considerar uma grande hipocrisia.

A grande ironia é que o próprio Shaq encerrou sua carreira nos Celtics aos 39 anos, mas essa foi a única temporada de sua carreira com pontos abaixo da média e apenas 36 partidas jogadas, graças a algumas lesões.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.