NBA: Trae Young faz o impossível, e Hawks vencem Celtics de virada

Pedro Rubens Santos | 25/04/2023 - 23:07

Graças a Trae Young, tudo está aberto entre Atlanta Hawks e Boston Celtics nos playoffs da Conferência Leste da NBA.

É verdade que o jogo 5 parecia perdido para os Hawks. Jogando fora de casa, sem Dejounte Murray, e atrás no placar por 13 pontos, tudo caminhava para o fim do sonho.

A derrota significaria a eliminação da equipe diante dos Celtics, que venciam a série por 3-1. Mas quem tem Trae Young nunca perde as esperanças.

O astro manteve os Hawks vivos nos playoffs da NBA com uma atuação magistral e decisiva no último quarto. Ele terminou a noite com 38 pontos e 13 assistências, um duplo-duplo que carregou o time diretamente para o jogo 6.

Nem o grande desempenho de Jaylen Brown, que teve 35 pontos no jogo, foi capaz de impedir a zebra no TD Garden. O placar final foi 119 a 117 para os visitantes.

Hawks x Celtics: o jogo 5

A partida até começou equilibrada e com uma troca franca de pontos dos dois lados. No segundo quarto, porém, o time da casa conseguiu disparar na frente.

Os Celtics foram para o intervalo em vantagem, e o grande responsável por isso foi Jaylen Brown, que teve um excelente primeiro tempo (10/13 e 23 pontos).

Na segunda metade do confronto, Brown seguiu com o ótimo desempenho, mas viu Trae Young ser ainda mais decisivo e virar um jogo que parecia perdido.

Em casa, os Celtics chegaram a liderar por 13 pontos. E os Hawks conseguiram buscar, depois de muita luta, nos últimos minutos.

Young anotou 11 pontos seguidos, com duas bolas do perímetro, e silenciou o TD Garden.

Boston ainda virou, com dois lances livres de Derrick White. Mas havia tempo no relógio para mais mágica.

‘Ice’ Trae então, com o sangue frio de sempre, cravou mais uma bola de três pontos e transformou a festa da torcida dos Celtics em apreensão.

O próximo jogo é em Atlanta, na quinta-feira (27). Uma eventual nova vitória dos Hawks empata a série e força um jogo 7.