NBA: Sengun entra em polêmica e desabafa sobre ter treinado em Oklahoma

Otávio Silva | 27/11/2023 - 19:24

Alperen Sengun é um dos principais nomes do basquete da Turquia nos últimos anos e, desde 2021, quando foi draftado pelo Houston Rockets, segue sendo um dos jovens mais talentosos draftados pela franquia de Houston nos últimos anos na NBA.  No último compromisso do time, diante do Denver Nuggets, o atleta fez um duplo-duplo e por apenas duas assistências não conseguiu um triplo-duplo.

Jogador entra em polêmica ao falar sobre oportunidade

Entretanto, a vida do jogador em Houston quase teve caminhos diferentes. Antes de ter sido escolhido pelos Rockets, Sengun realizou alguns treinamentos em algumas equipes da NBA, entre elas o Oklahoma City Thunder, que atualmente é a segunda colocada da Conferência Leste e está fazendo uma campanha surpreendente. Ao ser questionado sobre a oportunidade de realizar alguns treinamentos no time e de ser trocado ao ser escolhido, Sengun entrou em polêmica e resolveu disparar sobre a cidade e sobre a equipe.

-O treino que fiz com OKC foi honestamente o pior que já fiz até agora. Eu não queria ir para lá. Eles estavam me dizendo que Oklahoma é tão entediante, e esperavam que eu não fosse pra lá. E sabe, quando me disseram que eu estava indo pra Houston, eu fiquei muito feliz- afirmou Sengun.

A entrevista foi dada ao podcast do experiente jogador da NBA, Paul George, que desde 2019 está no Los Angeles Clippers, equipe que conta com James Harden no elenco. A fala inclusive causou ainda mais polêmica, já que PG é ex-jogador do Oklahoma City Thunder, onde atuou de 2019 até 2021.

Como foram as escolhas do Oklahoma City Thunder no draft da NBA de 2021

Além de Sengun, o Oklahoma City Thunder escolheu naquela oportunidade Tre Mann, Josh Giddey, Rokas Jokubaitis, Aaron Wings e Miles McBride. Destes, apenas Aaron Wings e Josh Giddey continuam no time, sendo que Giddey vem sofrendo nos últimos dias com graves acusações de abuso sexual de menores e deve ser dispensado.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.