NBA: Sabonis faz desabafo comovente após derrota para os Warriors

Paola Zanon | 01/05/2023 - 11:56

Domantas Sabonis não escondeu a tristeza durante a entrevista coletiva após perder a série de playoffs da NBA para o Golden State Warriors na tarde desse domingo (30/4) e fez um desabafo.

— Tenho orgulho dos meus caras e do que a gente proporcionou aos nossos torcedores. Sete jogos contra o atual campeão, um time que joga um basquete totalmente diferente de tudo o que eu já vi. Créditos a eles. Nós lutamos, mas não foi o suficiente—, declarou o pivô.

Sabonis foi um dos principais jogadores dos Kings ao longo da temporada regular, o que levou a equipe a se classificar para os playoffs pela primeira vez desde 2006 e deixar os torcedores enlouquecidos.

— Esse obviamente não era o resultado que queríamos, mas continuaremos focados. Eles são um time difícil de jogar, e todos nós saímos com a cabeça no lugar. Os levamos para o Jogo 7—, pontuou Sabonis.

O técnico Mike Brown, que ganhou o prêmio de melhor técnico da temporada por unanimidade, também deu declarações sobre a performance de seus jogadores ao longo da série contra o atual campeão da liga.

— Estou entusiasmado com esta equipa. Tenho muita gratidão por todos naquele vestiário. Gostaria de ter conseguido mais, para a cidade e para os torcedores, mas ninguém em nossa organização deveria estar abaixando a cabeça agora—, encorajou o treinador.

Brown também agradeceu o imenso apoio dos torcedores no Golden 1 Center. “Esses são os melhores torcedores da NBA”, afirmou.

Para D’Aaron Fox, que chegou aos playoffs pela primeira vez em sua carreira, a série toda foi um aprendizado.

— Tivemos uma boa temporada, isso é definitivamente algo que se constrói. Espero que ainda tenhamos muito basquete para jogar, nossos melhores anos estão por vir. Perder para esse time… Você só aprende. Jogar contra esse time é uma bênção e uma maldição—, brincou o armador.

Fox ainda se mostrou consciente sobre os Kings não terem sido os favoritos para levar a série. “Nós lutamos em todos os jogos, mas eles fizeram o que campeões fazem. Somos um time relativamente jovem e voltaremos no próximo ano”, prometeu.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.