NBA: Em ‘duelo de gigantes’, Jokic é superado e Rockets vencem

Lucas Gervazio | 09/12/2023 - 09:10

A energia positiva da Ball Arena não foi o suficiente para garantir ao Denver Nuggets de Nikola Jokic uma vitória nesta noite de sexta-feira (08). Com um ataque ‘fuminante', os visitantes do Texas foram decisivos e venceram por 114-106.

Em sua terceira derrota consecutiva, o atual campeão da NBA viu o pivô sérvio acumular um bom desempenho ao longo da partida. No entanto, não foi o suficiente para evitar a primeira dentro de casa da franquia nesta temporada regular da NBA.

A campanha 14-9 ainda e a quarta colocação na Conferência Oeste da NBA indica que, ao menos, a equipe tem motivos para sonhar com uma recuperação a curto e médio prazo. No entanto, o sinal de alerta parece ter sido ligado após mais um tropeço.

NBA: Resumo do jogo Denver Nuggets x Houston Rockets

Em um jogo dominado pela equipe visitante, o Denver Nuggets encontrou problemas desde os primeiros minutos. Com uma noite inspirada de Fred VanVleet, os Rockets dominaram o primeiro tempo e fecharam os 24 minutos iniciais com 4 pontos de vantagem.

Apesar da liderança no placar, era preciso tomar cuidado com uma reação dos Nuggets. Até por isso, o time de Houston veio preparado para um Q3 rechado de possibilidades. Com 10 rebotes e 7 assistências de Alperen Segun, a equipe aproveitou o garrafão e abriu uma margem de 18 pontos no marcador.

No último quarto, Jokic entrou em ação. O sérvio, que acumulou um duplo-duplo de 23 pontos e 16 rebotes, tentou de todas as maneiras ajudar a sua equipe, mas não conseguiu resgatar a vantagem. No placar final da Ball Arena, 114-106 para os Rockets.

Próximos jogos de Denver Nuggets e Houston Rockets

Tentando quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas, o Denver Nuggets terá dois jogos fora de casa. Na State Farm Arena, enfrenta o Atlanta Hawks e, logo depois, viaja para Chicago onde, no United Center, visita o Bulls.

Os Rockets, por sua vez, terão uma sequência de dois jogos como mandantes. Na próxima semana, o time comandado por Ime Udoka recebe o San Antonio Spurs de Wembanyama e o Memphis Grizzlies.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.