Depois da grande confusão após ser ejetado por perseguir um árbitro durante a partida contra o Milwaukee Bucks, o árbitro Mike Brown, do Sacramento Kings, foi oficialmente multado pela NBA nesta terça-feira (16). A punição foi anunciada por Joe Dumars, ex-jogador e diretor de operações de basquete da liga.
De acordo com o ex-atleta, Mike Brown foi multado em 50 mil dólares por “perseguir agressivamente um oficial durante uma partida e por criticar publicamente a arbitragem” depois da derrota dos Kings para os Bucks por 143 a 142 na prorrogação no último domingo (14).
Kings head coach Mike Brown hit with a $50,000 fine by the NBA. pic.twitter.com/wKY0nAjsdm
— James Ham (@James_HamNBA) January 16, 2024
Entenda o ocorrido com Mike Brown na derrota dos Kings
Brown foi ejetado pela arbitragem durante o último quarto após invadir a quadra e gritr com o árbitro Intae Hwang depois de um lance. Ele precisou ser segurado por jogadores do banco dos Kings para ser separado do oficial. Depois, ele levou um notebook para a coletiva de imprensa e mostrou diversos lances com decisões questionáveis da arbitragem à favor dos Bucks.
Questionado por um repórter sobre a arbitragem, ele explicou o motivo de sua fúria contra a arbitragem na partida e citou o grande problema na sua opinião: a falta de consistência nas decisões.
– Os árbitros são humanos e eles vão cometer erros, mas você espera um pouco de consistência e um pouco de comunicação com os árbitros. Eles foram ótimos e se comunicaram comigo a noite toda, mas em termos de consistência, vocês viram o que aconteceu. Na minha opinião, não teve uma consistência (nas decisões) -, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: por que a fase do Utah Jazz é boa para os adversários