A vida de D’Angelo Russell no Los Angeles Lakers poderá ter um final inesperado no término do atual ano da NBA e, nas próximas semanas, deve ganhar capítulos dramáticos. Segundo a ESPN dos Estados Unidos, Russell deverá recusar uma renovação de contrato com a franquia de Los Angeles, se tornando assim um jogador livre no mercado.
A decisão, se for confirmada, tem ligação com o atual relacionamento que o jogador tem com a torcida dos Lakers. Na derrota para o Denver Nuggets, que deixou o time próximo de ser varrido na NBA, Russell acabou sendo vaiado pelos torcedores e ficou mexendo no celular enquanto o seu time novamente decepcionava na competição.
Outro ponto que deve pesar na escolha do jogador por não renovar contrato com os Lakers é que o atleta vem sendo criticado por seu desempenho nos playoffs e apontado como um dos responsáveis pelo fraco desempenho. Além disto, os torcedores enxergam no atleta um dos principais motivos para o time se aproximar de mais um vexame na competição.
Na atual temporada, Russell tem média de 18 pontos, três rebotes e seis assistências, mas teve uma queda considerável no último jogo. Atuando por 24 minutos, o jogador teve apenas três rebotes, duas assistências e terminou o duelo sem marcar nenhum ponto, um dos motivos para o torcedor dos Lakers acabar criticando o atleta.
DLo shot 0/7 from the field in Game 3's loss 😬 pic.twitter.com/O5bGu6Lwje
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 26, 2024
Russell vem tendo desempenho abaixo do esperado na atual temporada da NBA
A fraca atuação diante do Denver Nuggets não foi o único desempenho abaixo apresentado por Russell na temporada de 23/24 da NBA. Diante do Memphis Grizzlies e Indiana Pacers, por exemplo, o jogador anotou dois e seis pontos respectivamente, não conseguindo jogar com qualidade. Além disto, na derrota para o Chicago Bulls, por 124 a 108, o atleta foi responsável por apenas dois pontos.
Atuando como armador, o jogador precisa ser um líder em quadra, algo como uma extensão do treinador. Além disto, é necessário um controle de bola e uma qualidade de passe e nos arremessos, algo que Russell não vem demonstrando nas últimas partidas do time na NBA.