NBA Playoffs 2024: Pelicans vão para jogo decisivo contra Thunder sem Zion

Marcelo Cartaxo | 29/04/2024 - 20:59

A partir das 21h30 (horário de Brasília), em 48 minutos jogados, os Pelicans podem dar adeus aos playoffs da NBA. Isto porque o Oklahoma City Thunder está a uma vitória de uma varrida na série – a segunda da temporada. O único time até aqui a vencer quatro jogos consecutivos e se classificar sem perder nenhum jogo foi o Minnesota Timberwolves.

Segundo o injury report da NBA, os Pelicans estão sem Zion Williamson, jogador que sequer entrou em quadra nos playoffs. Lidando com problemas na posterior da perna NBA Playoffs 2024: Pelicans vão para jogo decisivo contra Thunder sem Zion, o astro de New Orleans não poderá contribuir no que pode ser o último jogo da série.

Por outro lado, o New Orleans Pelicans contam com Brandon Ingram, C.J. McCollum, Trey Murphy, Herbert Jones e Jonas Valanciunas em pleno estado físico, uma boa notícia para o técnico Willie Green. Hoje, antes do que nunca, Ingram e companhia devem passar dos 45 minutos em quadra.

A ausência de Zion tem sido sentida tanto no ataque quanto na defesa. Com a juventude do Thunder invadindo o garrafão sempre que pode, para trabalhar na meia distância ou puxar Jonas Valanciunas para fora da pintura, os Pelicans ficam mais suscetíveis a passes nas costas, no que resulta em alguns momentos em enterradas dos alas de OKC e do pivô Chet Holmgren.

No jogo quatro e potencialmente o último no Smoothie King Center, em New Orleans, o Thunder vai sem desfalques, enquanto os Pelicans não contam com uma de suas maiores estrelas.

Brandon Ingram e C.J. McCollum tem problemas para manter os Pelicans no jogo

Os dois principais pontuadores da equipe, Brandon Ingram e C.J. McCollum, precisarão encontrar formas de pontuar no jogo. Custe o que custar.

Ingram tinha média de 20 pontos por partida na temporada regular, e até aqui contra o Thunder na 1ª rodada dos playoffs sequer atingiu a marca. McCollum tem a mesma média de pontos que seu companheiro em campanha regular, mas só somou esta quantidade de pontos no jogo 1.

Por outro lado, Jonas Valanciunas foi o jogador que deu o maior salto de produção em comparação com a temporada regular (12.2). Em duas as três partidas disputadas até aqui, Valanciunas superou a média de pontos duas vezes. No jogo 1, além de contribuir com 13 pontos, capitalizou 20 rebotes. Em seguida, não passou dos 10 nos jogos seguintes.

New Orleans vai precisar forçar o Thunder a jogar no seu ritmo, algo que tem sido difícil de fazer contra uma das melhores equipes hoje na NBA.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.