NBA Playoffs 2024: LeBron tem a ‘receita’ para virar série contra os Nuggets e ser campeão

André Merice | 26/04/2024 - 09:22

Após mais uma derrota para o Denver Nuggets, o Los Angeles Lakers se encontra em uma situação delicada na série de primeira rodada do NBA Playoffs. Em desvantagem – com três derrotas em três jogos –, a franquia, liderada por LeBron James, enfrenta a perspectiva de uma eliminação iminente, a menos que possa montar uma impressionante virada contra os atuais campeões.

A terceira partida foi uma exibição um tanto desanimadora para os Lakers, que lutaram para encontrar seu ritmo ofensivo contra um rival determinado. Embora LeBron tenha marcado 26 e Davis tenha contribuído com 33 pontos, a equipe de Los Angeles teve muitas dificuldades, acertando apenas cinco arremessos decisivos e cometendo erros em momentos decisivos do confronto.

O que o Los Angeles Lakers precisa fazer para superar o Denver Nuggets e avançar nos Playoffs da NBA?

Essa derrota coloca o Los Angeles Lakers em uma posição preocupando, já que agora enfrentam a perspectiva de se tornarem o primeiro time na história da NBA a se recuperar de uma série de três derrotas nos playoffs. No entanto, LeBron James disse ainda acreditar na classificação dos Lakers e revelou, em entrevista pós-jogo, que sabe o caminho para ganhar o campeonato.

– Sabemos o que é preciso para ganhar um campeonato e o quão quase perfeito você precisa ser. É um jogo de cada vez, neste momento. Você perde, você vai para casa. Você sai com a mentalidade: ‘Vamos pegar um, forçar um Jogo 5, e então partiremos daí – disse LeBron James, em entrevista após o jogo.

O técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, reconheceu os desafios apresentados pelo Denver Nuggets. Enquanto isso, os Nuggets, apesar de sua liderança na série, permanecem cautelosos e não subestimam a habilidade dos Lakers de montar uma recuperação impressionante.

“Cada jogo é cada vez mais difícil”, observou Nikola Jokic, estrela dos Nuggets. “Você só precisa continuar fazendo o que faz, especialmente para nós – porque vencemos os últimos três – e apenas confiar no que estamos fazendo e não ficar entediado com o sucesso, porque pode dar errado muito rápido.”

Próximo jogo do NBA Playoffs

Em desvantagem no NBA Playoffs, o Los Angeles Lakers volta a enfrentar o Denver Nuggets no sábado (27), a partir das 21h30 (de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".