NBA Playoffs 2024: Clippers buscam evitar eliminação no Jogo 6 contra os Mavericks

André Merice | 03/05/2024 - 01:00

As emoções dos Playoffs da NBA já estão no meio de nós! Nesta sexta-feira (3), a partir das 22h30 (de Brasília), Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers se enfrentam no American Airlines Center, em Dallas, pelo Jogo 6 da primeira rodada dos playoffs. O Quinto Quarto te mostra como chegam as duas franquias, escalações e desfalques, as datas dos possíveis sete encontros e onde assistir a este confronto épico válido pelo NBA Playoffs.

  • O Jogo 6 entre Mavericks e Clippers pela primeira rodada dos Playoffs da NBA acontece nesta sexta-feira (3), às 22h30 (de Brasília), American Airlines Center, em Dallas;
  • Na temporada regular, os Clippers terminaram na quarta colocação da Conferência Oeste;
  • Os Mavericks, por outro lado, enceraram a campanha na quinta posição do Oeste;
  • As equipes se enfrentaram em oito ocasiões neste ano, com quatro vitórias da franquia de Los Angeles, sendo duas nos playoffs, e quatro triunfos de Dallas, pela Copa NBA e três pelos playoffs.
  • Neste artigo, você pode descobrir onde assistir ao vivo o Jogo 6 de Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers pela primeira rodada da NBA Playoffs.

Clippers e Mavericks tiveram campanhas muito parecidas na temporada regular da NBA

Na campanha da NBA, Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks tiveram resultados muito parecidos. Os Clippers terminaram a fase inicial na quinta posição da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 31 derrotas. Enquanto isso, os Mavs tiveram uma vitória a menos e, consequentemente, uma derrota a mais.

Na última rodada da temporada regular, a franquia de Los Angeles acabou derrotada para o Houston Rockets, por 116 a 105. Assim como o rival, os Mavs perderam para o Thunder, por 135 a 86.

Como chegam Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers para o Jogo 6 do NBA Playoffs de 2024?

Dallas Mavericks

No primeiro jogo dos playoffs da NBA, o Dallas Mavericks foi derrotado. Apesar de ter Doncic jogando, a equipe não conseguiu vencer os Clippers e perdeu por 109 a 97. No segundo jogo, os Mavericks se recuperaram e conquistaram sua primeira vitória fora de casa, ganhando por 96 a 93, com uma excelente atuação de Luka, que marcou 32 pontos, pegou seis rebotes e deu nove assistências. No terceiro confronto, em Dallas, os Mavericks viraram a série, batendo os Clippers por 101 a 90. No quarto jogo da série, os Clippers se recuperaram e derrotaram os Mavericks por 116 a 111. Na última partida, os Mavs levaram a melhor e, agora, precisam de apenas uma vitória para se garantirem nas semifinais.

Provável quinteto titular do Dallas Mavericks: Luka Doncic, Kyrie Irving, Derrick Jones Jr., P.J. Washington e Daniel Gafford. Desfalques: Tim Hardaway Jr (listado como dúvida)

Principal destaque: Luka Doncic

Embora Irving tenha se destacado, o Dallas Mavericks tem Luka Doncic como figura central nesta temporada, e no NBA Playoffs não deverá ser diferente. Doncic participou de 73 jogos nesta temporada, deixando sua marca em praticamente todas as estatísticas.

Ele liderou em pontos, com uma média de 33.9, além de registrar 9.8 assistências, 9.2 rebotes e 1.4 roubos de bola. No NBA Playoffs deste ano, Doncic teve performances impressionantes.

No Jogo 1 contra os Clippers, ele marcou 33 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu quatro assistências. No segundo jogo, anotou 32 pontos, seis rebotes e nove assistências. No Jogo 3, Luka contribuiu com 22 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Na quarta partida da série, Doncic anotou 29 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. No último jogo, o esloveno anotou 35 pontos e conduziu os Mavs a mais uma vitória.

Los Angeles Clippers

No primeiro jogo do NBA Playoffs, os Clippers emergiram como vencedores. Mesmo sem Kawhi Leonard, James Harden assumiu a liderança, contribuindo com 28 pontos dos 109 marcados, além de dois rebotes e oito assistências. No segundo confronto, a equipe de Los Angeles sofreu uma derrota por 96 a 93. No terceiro jogo, os Mavericks voltaram a prevalecer, vencendo por 101 a 90 no American Airlines Center. Na quarta partida, a franquia de Los Angeles deixou tudo igual, vencendo por 116 a 111. Contudo, no último encontro do NBA Playoffs, os Clippers acabaram derrotados, por 123 a 93.

Provável quinteto titular do Los Angeles Clippers: James Harden, Norman Powell (Terance Mann), Paul George, Amir Coffey e Ivica Zubac.

Desfalques: Kawhi Leonard (lesionado) e Terance Mann (listado como dúvida)

Principal destaque: James Harden

Apesar de ter outros talentosos jogadores em sua equipe, como Kawhi Leonard, que liderou a maioria das estatísticas durante a temporada regular da NBA, o grande nome dos playoffs tem sido James Harden. No primeiro jogo contra o Dallas Mavericks, Harden se destacou, marcando um total de 28 pontos e contribuindo com dois rebotes e oito assistências, sendo o principal pontuador da equipe. No segundo jogo, apesar da derrota, ele ainda conseguiu marcar 22 pontos, pegar seis rebotes e distribuir oito assistências. Na terceira partida, Harden registrou 21 pontos, dois rebotes e cinco assistências. No quarto confronto, adicionou mais 33 pontos à sua contagem. No Jogo 5 do NBA Playoffs, apenas sete pontos.

Playoffs Mavericks x Clippers – Jogo 6: onde assistir ao vivo?

  • Data: sexta-feira, 3 de maio de 2024;
  • Horário: 22h30 (horário de Brasília);
  • Local: American Airlines Center, em Dallas;
  • Onde assistir: ESPN 2, Star+, NBA League Pass, Betano e Bet365

Agenda da série entre Clippers x Mavericks no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Los Angeles Clippers 109 x 97 Dallas Mavericks
  • Jogo 2: Los Angeles Clippers 93 x 96 Dallas Mavericks
  • Jogo 3: Dallas Mavericks 101 x 90 Los Angeles Clippers – 26/04, sexta-feira, às 21h
  • Jogo 4: Dallas Mavericks 111 x 116 Los Angeles Clippers – 28/04, domingo, às 16h30
  • Jogo 5: Los Angeles Clippers 93 x 123 Dallas Mavericks – 01/05, quarta-feira, às 23h
  • Jogo 6: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks – 03/05, sexta-feira, às 22h30
  • Jogo 7: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks – 05/05, domingo, às 21h30
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".