O Boston Celtics conquistou mais uma importante vitória na série do Primeiro Round do NBA Playoffs e está muito próximo de avançar de fase na Conferência Leste. Nesta segunda-feira (29), a equipe superou o Miami Heat por 102 a 88 na Kaseya Center, em Miami, e está a um jogo de garantir a classificação.
Com 3 a 1 no placar geral e levando o jogo para Boston no próximo encontro, os Celtics estão com a faca e o queijo em mãos. Tudo graças ao armador Derrick White, que anotou uma performance incrível com 38 pontos, com um aproveitamento de 15 cestas em 20 tentativas e oito arremessos completos da linha de três. Além de White, o ala Jayson Tatum brilhou com 20 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, enquanto Jaylen Brown contribuiu com 17 pontos e cinco rebotes.
Derrick White in Game 4 🔥
38 PTS (playoff career-high)
15-26 FG
8 3PMC’s take a 3-1 lead over the Heat ☘️ pic.twitter.com/KVNC7upi1l
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 30, 2024
Ainda sem Jimmy Butler, quem assumiu a responsabilidade do ataque foi Bam Adebayo, marcando 25 pontos, 17 rebotes e cinco assistências em 42 minutos, enquanto Tyler Herro contribuiu com 19 pontos, quatro assistências e quatro rebotes nos seus 44 minutos de jogo. Outro destaque foi o ala Caleb Martin, que contribuiu com 18 pontos, cinco rebotes em 37 minutos.
Celtics perdem estrela por lesão em vitória contra o Heat no NBA Playoffs
No entanto, nem só de boas notícias viveu os Celtics nesta segunda-feira. Durante o jogo, o ala-pivô Kristaps Porzingis sofreu uma lesão no calcanhar e deixou a partida imediatamente sendo amparado pela comissão técnica, demonstrando bastante dor no local e sem colocar peso na perna. Ele não retornou ao jogo.
De acordo com a “ESPN”, Porzingis passará por exames de imagens nesta terça-feira (30) em seu calcanhar para investigar a gravidade da lesão. No entanto, testes iniciais da comissão técnica dos Celtics não indicam uma lesão grave no tendão de aquiles.
Boston Celtics e Miami Heat voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01), no TD Garden, em Boston, pelo Jogo 5 da série do NBA Playoffs.