NBA Playoffs 2024: Cavaliers precisam vencer o Jogo 4 para ‘seguirem vivos’ contra os Celtics

André Merice | 13/05/2024 - 09:30

As emoções dos Playoffs da NBA já estão no meio de nós! Nesta segunda-feira (13), a partir das 20h (de Brasília), Cleveland Cavaliers e Boston Celtics se enfrentam Rocket Mortgage FieldHouse, pelo Jogo 4 das semifinais. O Quinto Quarto te mostra como chegam as duas franquias, escalações e desfalques, as datas dos possíveis sete encontros e onde assistir a este confronto épico válido pelo NBA Playoffs.

  • O Jogo 4 entre Cavaliers x Celtics pelas semifinais do Playoffs da NBA acontece nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland;
  • Na temporada regular, os Cavaliers, por outro lado, enceraram a temporada regular na quarta posição do Leste, conquistando 48 vitórias e sendo derrotado em outras 34 partidas;
  • Os Celtics, por outro lado, tiveram a melhor campanha do Leste, com 64 vitórias e apenas 18 derrotas, superando inclusive o retrospecto do Oklahoma City Thunder, líder do Oeste;
  • Neste ano, as equipes se enfrentaram em oito ocasiões, com cinco vitórias da franquia de Boston –sendo duas no Playoffs NBA – e três triunfos do time de Cleveland – sendo um no Playoffs NBA;
  • Neste artigo, você pode descobrir onde assistir ao vivo o Jogo 4 de Cleveland Cavaliers e Boston Celtics pelas semifinais do NBA Playoffs.

Cavaliers e Celtics chegaram as semifinais com trajetórias bem diferentes na primeira rodada do NBA Playoffs

Na campanha da NBA, o Cleveland Cavaliers terminou a temporada na quarta posição do Leste, com 48 vitórias e 34 derrotas. Na última vez que entrou em quadra, antes dos playoffs, o Cavaliers recebeu o Charlotte Hornets, no Rocket Mortgage FieldHouse, e acabou derrotado, por 120 a 110.

O Boston Celtics, por sua vez, liderou, e com sobras. Na Conferência Leste, os Celtics triunfaram em 64 oportunidades, com outras 18 derrotas. Na última rodada da temporada regular, o Boston recebeu o Washington Wizards, no TD Garden, e venceu por 132 a 122.

Como chegam Cleveland Cavaliers e Boston Celtics para o Jogo 4 das semifinais do NBA Playoffs de 2024?

Cleveland Cavaliers

Diferentemente do rival, o Cleveland Cavaliers teve que lutar até o último confronto da série para chegar as semifinais. Foram sete jogos contra o Orlando Magic, com quatro vitórias e três derrotas. A classificação veio no último confronto, com uma vitória apertada por 106 a 94.

Na semifinal, contra o Boston Celtics, os Cavaliers entraram em quadra três vezes, com duas derrotas e uma vitória. No Jogo 1, derrota por 120 a 95. Na partida seguinte, vitória por 118 a 94. Por fim, no terceiro compromisso, derrota, em casa, por 106 a 93.

Provável quinteto titular do Cleveland Cavaliers: Darius Garland, Donovan Mitchell (Caris LeVert), Max Strus, Evan Mobley e Damian Jones.

Desfalques: Donavan Mitchell (dúvida), Jarret Allen, Craig Porter e Ty Jerome (lesionados)

Principal destaque: Donovan Mitchell

Sem sombra de dúvidas, Donavan Mitchell é o grande pilar do Cleveland Cavaliers nesta temporada. Na fase regular, isso ficou ainda mais claro. Foram 55 jogos, com médias de 26.6 pontos, 5.1 rebotes e 6.1 assistências, que garantiram a quarta posição para a franquia.

No pós-temporada, no Playoffs NBA, Mitchell também se destacou contra o Orlando Magic. Na série melhor de sete, o ala-armador tem médias de 28.7 pontos, 5.0 rebotes e 4.4 assistências. Contra o Boston Celtics, nas semifinais, somou 33 pontos, 29 pontos e 33 pontos, respectivamente.

Boston Celtics

Falando sobre a campanha no Playoffs NBA, o Boston Celtics passou sem sustos pelo Miami Heat, vencendo quatro dos cinco confrontos disputados. Os Celtics perderam apenas o Jogo 2.

No Jogo 1 das semifinais, levaram a melhor, com destaque para Jaylen Brown, que anotou 32 pontos, seis rebotes e duas assistências. No duelo seguinte, derrota para o Cleveland Cavaliers. Agora, no Jogo 3, os Celtics voltaram a vencer, no Rocket Mortgage FieldHouse, por 106 a 93.

Provável quinteto titular do Boston Celtics: Jrue Holiday, Derrick White, Jaylen Brown, Jayson Tatum e Al Horford.

Desfalques: Kristaps Porzingis (lesionado) e Luke Kornet (dúvida)

Principal destaque: Jayson Tatum

Pelo lado do Boston Celtics, o destaque não poderia ser outro. Seja na temporada regular ou no NBA Playoffs, Jayson Tatum segue sendo a estrela da franquia. Na campanha regular, Tatum participou de 74 partidas pelo Boston Celtics. Ao todo, tem médias de 26.9 pontos, 8.1 rebotes e 4.9 assistências. Nos playoffs, os números caíram um pouco. Na série contra o Miami Heat, Jayson acumula médias de 21.8 pontos, 10.4 rebotes e 5.4 assistências.

No primeiro duelo das semifinais do NBA Playoffs contra o Cleveland Cavaliers, foram 18 pontos apenas, com 11 rebotes e cinco assistências. No Jogo 2, Tatum marcou 25 pontos, sete rebotes e seis assistências. Por fim, na terceira partida, Jayson anotou 33 pontos, 13 rebotes e seis assistências.

Playoffs Cavaliers x Celtics – Jogo 4: onde assistir ao vivo?

  • Data: segunda-feira, 13 de maio de 2024;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Rocket Mortgage FieldHouse, em Boston;
  • Onde assistir: Amazon Prime Video, NBA League Pass, Betano e Bet365

Agenda da série entre Celtics x Cavaliers no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Boston Celtics 120 x 95 Cleveland Cavaliers – 07/05, terça-feira, às 20h
  • Jogo 2: Boston Celtics 94 x 118 Cleveland Cavaliers – 09/05, quinta-feira, às 20h
  • Jogo 3: Cleveland Cavaliers 93 x 106 Boston Celtics – 11/05, sábado, às 21h30
  • Jogo 4: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics – 13/05, segunda-feira, às 20h
  • Jogo 5: Boston Celtics x Cleveland Cavaliers – 15/05, quarta-feira, às 20h
  • Jogo 6: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics – 17/05, sexta-feira, às 21h30
  • Jogo 7: Boston Celtics x Cleveland Cavaliers – 19/05, domingo, horário a confirmar
Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".