NBA Playoffs 2024: Bucks tentam quebrar o ritmo dos Pacers no Jogo 1

Márcio Júnior | 20/04/2024 - 20:00

E foi dada a largada do NBA Playoffs! Terceiro e sexto colocados da Conferência Leste, Milwaukee Bucks e Indiana Pacers disputarão em até 7 jogos uma das quatro vagas nas semifinais do Leste. E a data do primeiro dos sete confrontos já foi definida. No próximo domingo (21), a partir das 20h (de Brasília), no Fiserv Forum, em Milwaukee, a bola vai subir para o jogo 1 da primeira rodada da fase final. O Quinto Quarto te mostra como chegam as duas equipes para o duelo, escalações e desfalques, as datas dos possíveis sete jogos e onde assistir.

    • O jogo entre Bucks x Pacers pela primeira rodada do NBA Playoffs acontece no domingo (21) às 20h (de Brasília), no Fiserv Forum, em Milwaukee;
    • O Milwaukee Bucks foi terminou a temporada regular com a terceira melhor campanha da Conferência Leste;
    • O Indiana Pacers foi o sexto colocado da Conferência Leste;
    • Em cinco jogos na temporada 2023/24, os Pacers venceram quatro jogos, com apenas uma vitória dos Bucks;
    • A última vitória dos Bucks contra os Pacers aconteceu em dezembro de 2023;
    • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Milwaukee Bucks x Indiana Pacers pela primeira rodada do NBA Playoffs 2024.

NBA Playoffs 2024: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – Jogo 1

A temporada do Milwaukee Bucks começou cheia de expectativas positivas. No início da temporada, a chegada do armador Damian Lillard colocou o time como um dos grandes favoritos ao título. A parceria Lillard x Giannis era, na teoria, uma das mais temidas da liga.

Mas, na prática, o que se viu foi um time inconstante e que não empolgou. Apesar da terceira colocação, a parte final da temporada dos Bucks não foi das melhores. Nos 11 últimos jogos, o time venceu apenas 3 e perdeu a chance de garantir a vice liderança da Conferência, sendo ultrapassado pelos Knicks.

E, para piorar, na disputa direta contra os Pacers na temporada, os Bucks venceram apenas um dos cinco jogos. Uma desvantagem e tanto para ter como referência para os Playoffs.

Os Pacers, por sua vez, fizeram uma temporada bem equilibrada. Mesmo não ficando a frente do seu adversário na primeira rodada do NBA Playoffs, a sensação em Indianápolis é de que a temporada foi satisfatória.

Como chegam Bucks e Pacers para o Jogo 1 do NBA Playoffs de 2024?

Milwaukee Bucks

Apesar da boa colocação, a temporada do Milwaukee Bucks foi cercada de desconfiança. Nem mesmo a chegada de Damian Lillard ao time, numa troca que ainda mandou Jrue Holiday para os Celtics, 2023-24 não foi tão tranquilo quanto se imaginava.

Antes mesmo do All-Star Game de 2024, o técnico Adrian Griffin foi demitido da equipe com 43 jogos e 30 vitórias. Doc Rivers, então substituiu o time para o restante da temporada regular, com 19 vitórias e 20 derrotas.

Principal destaque: Damian Lillard

Campeões 2021, os Bucks precisaram mostrar muita resiliência e confiança sem a sua principal estrela. Com uma lesão na panturrilha, Giannis Antetokounmpo deve ser desfalque durante toda a série contra os Pacers. Uma perda e tanto para Milwaukee, já que o grego lidera o time em média de pontos – 30.2, segunda maior da NBA em 2024 -, rebotes e roubo de bola.

Por isso, as esperanças agora estão todas nas mãos de Damian Lillard, líder da equipe e top 10 da temporada em assistências. Sem o grego, o armador vai precisar ativar o modo “dame time” e garantir algumas das jogadas que o colocaram como uma grande estrela da NBA.

Indiana Pacers

Depois de três anos fora, o Indiana Pacers está de volta ao NBA Playoffs. A última vez que disputou uma partida de pós-temporada, a franquia foi varrida pelo Miami Heat em um sonoro 4 a 0, na temporada 2019-2020.

Mas isso ficou no passado. O fato é que, em 2024, os Pacers chegam com moral. Depois da sexta colocação na Conferência Leste, com uma campanha equilibrada, os torcedores viram Myles Turner, Haliburton e Obi Toppin resgatar a esperança de dias melhores. O único problema é o adversário. Os Pacers precisarão superar uma das melhores equipes da NBA se quiser manter o sonho vivo.

Principal destaque: Tyrese Haliburton

A maior esperança da franquia e dos torcedores, sem dúvida, é o armador Tyrese Haliburton. Aos 24 anos, o armador draftado em 2020 vai fazer a sua estreia no NBA Playoffs.

E nada mais desafiador do que fazer a sua primeira série na pós-temporada logo contra o Milwaukee Bucks. Mesmo sem Giannis, o time ainda é um dos favoritos. Mas nada é impossível para quem tem Haliburton ao seu lado. O jovem liderou a NBA em assistências e já provou que, com a bola nas mãos, pode sempre achar um coelho na cartola.

Aliado aos seus 20.1 pontos por jogo e 47.7% de aproveitamento, Haliburton pode ser uma arma mortal contra qualquer equipe.

NBA Playoffs Bucks x Pacers – Jogo 1: onde assistir ao vivo?

  • Data: domingo, 21 de abril de 2024;
  • Horário: 20h (horário de Brasília);
  • Local: Fiserv Forum, em Milwaukee;
  • Onde assistir: NBA League Pass, Betano e Bet365

Agenda da série entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – 21/04, domingo, às 20h
  • Jogo 2: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers – 23/04, terça-feira, às 21h30
  • Jogo 3: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks – 26/04, sexta-feira, às 18h30
  • Jogo 4: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks – 28/04, domingo, às 21h
  • Jogo 5: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers (se necessário) – 30/04, terça-feira, horário a definir
  • Jogo 6: Indiana Pacers x Milwaukee Bucks (se necessário) – 02/05, quinta-feira, horário a definir
  • Jogo 7: Milwaukee Bucks x Indiana Pacers (se necessário) – 04/05, sábado, horário a definir
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.