NBA Playoffs 2024: Em duelo entre os camisas zero, Haliburton leva a melhor e Pacers vencem Jogo 3

Victor Romualdo Francisco | 10/05/2024 - 23:09

Um jogo pra lá de imprevisível. O Indiana Pacers ficou a frente do placar a maior parte do jogo, mas foi ultrapassado pelo fogo brando do New York Knicks. No entanto, os visitantes não souberam manter a vantagem no final e sucumbiram à pressão da torcida de Indiana. O resultado deixa a série da semifinal da Conferência Leste ainda no controle dos Pacers, já que o time volta a enfrentar os Knicks no domingo e podem empatar tudo em 2 a 2.

Com Jalen Brunson ainda sentindo a lesão do Jogo 2, o protagonista dos visitantes foi Donte DiVincenzo. Ele foi o responsável por levar os Knicks até o final com chances de vencer e foi um dos cestinhas da partida, com 35 pontos. Josh Hart também brilhou, com incríveis 18 rebotes e 10 pontos. OG Anunoby, com lesão muscular, fez falta para o clutch time.

Do lado triunfante, o protagonista foi o esperado: Tyrese Haliburton. O craque de Indiana vem crescendo na série, já que no Jogo 1 foi uma decepção (apenas seis pontos) e cresceu demais no Jogo 2 (34 pontos). Hoje, foram 35 pontos. Pascal Siakam fez 26 pontos e o duplo-duplo foi de Myles Turner, com 21 pontos e 10 rebotes.

Como foi o Jogo 3 dos playoffs da NBA entre Indiana Pacers e New York Knicks

Foi um lindo duelo entre os camisas 0, que empataram em pontos como cestinhas e entregaram tudo. O jogo começou com muitos erros nos arremessos dos Knicks, mesmo dentro do garrafão. O mesmo não aconteceu com os donos da casa, que abriram 10 pontos de vantagem logo no início (14 a 4). Brunson descansou no meio do quarto, mas seu retorno e a mão certeira de DiVincenzo do perímetro reduziram marginalmente a vantagem dos Pacers ao término do quarto inicial: 28 a 20.

A distância foi caindo pouco a pouco no segundo período, com DiVicenzo sendo a figura dos visitantes. Do lado dos anfitriões, o craque Tyrese Haliburton era o destaque, que junto com Pascal Siakam garantiram a vantagem ao término da primeira metade: 63 a 58.

O time de Indiana abriu nove pontos de vantagem logos na volta do intervalo, forçando o técnico dos Knicks, Tom Thibodeau, a pedir tempo. A parada valeu para que o duelo entre DiVincenzo e Haliburton se estabelecesse, com a diferença caindo para apenas um ponto (81 a 80 para os Pacers). E os Knicks apertaram a marcação, com rebotes decisivos e transição rápida, para fechar o terceiro quarto na frente (90 a 85).

DiVincenzo abriu o derradeiro quarto com mais uma cesta de três. Mas a diferença de pontos foi reduzida com a determinação de Pascal Siakam e, na metade do período, nada estava decidido. Na trocação, os Pacers foram empurrados pela torcida para o triunfo nos segundos finais: 111 a 106.

Como estão os playoffs da NBA?

Tudo está aberto nos playoffs da NBA na Conferência Leste. A vitória dos Pacers deixou a série totalmente aberta contra os Knicks, e o mesmo acontece na disputa entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers. Confira nossa página especial para acompanhar a tabela completa.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).